Vale de Deus vai ter circuito de manutenção e corrida em Maio

Vale de Deus vai ter circuito de manutenção e corrida em Maio

987
PARTILHE
A infra-estrutura terá uma pista mista com cerca de 1.500 metros
A infra-estrutura terá uma pista mista com cerca de 1.500 metros

Os trabalhos para a construção do circuito de manutenção e corrida na recta de Vale de Deus, em Lagoa, e zona envolvente decorrem a bom ritmo.

A infra-estrutura terá uma pista mista com cerca de 1.500 metros em pavimento betuminoso colorido e em argamassa sintética colorida e contará com duas zonas de equipamentos de manutenção, que permitirão aos utentes diversificar o tipo de exercício físico nas duas zonas verdes do circuito.

As obras tiveram início em Fevereiro e devem estar concluídas durante o mês de Maio, numa iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, incluída no acordo de execução de delegação de competências celebrado com a Câmara Municipal, numa primeira fase.

Trata-se de uma zona bastante procurada por muitos lagoenses para realizarem as suas caminhadas, passeios e corridas, pelo que com este projecto ficarão criadas todas as condições de segurança para os peões e aquele espaço será dignificado.

“Decidimos realizar este projecto devido ao elevado número de pessoas que procuram o local para praticar as suas caminhadas e corridas matinais ou ao final do dia. Mas também o fazemos por uma questão de segurança, uma vez que é uma zona muito utilizada pelos cidadãos mas que apresenta poucas condições de segurança para a circulação pedonal. Além disso, o facto de existirem poucos equipamentos deste género na freguesia fez-nos avançar”, explica Joaquim João, presidente da União das Freguesias.

Com esta intervenção, toda a zona verde existente junto à passagem aérea que junta a cidade e a zona comercial da recta de vale de Deus, até à rotunda ao final da via, será requalificada, com a recuperação e reprogramação de todos as zonas verdes, criação do circuito de manutenção e melhoria da iluminação pública.

Facebook Comments

Comentários no Facebook