ADAPTA

ADAPTA

185
PARTILHE
Jady Batista Coordenadora Editorial do J
A OPINIÃO de JADY BATISTA
Coordenadora Editorial do J

A ADAPTA – Associação Desporto e Aventura Para Todos, Algarve foi fundada, a 31 de maio de 2014 por um grupo de amigos com o intuito de corresponder às necessidades e anseios da população do concelho de Olhão e concelhos limítrofes, no que diz respeito à prática de atividade física. A sede localiza-se no Loteamento Maria Tereza Jesus Lopes Viegas, Rua A, nº 13, loja A, em Olhão.

Criada no âmbito dos Clubes Desportivos, a ADAPTA é uma instituição sem fins lucrativos e tem como missão a promoção das atividades físicas, desportivas e recreativas, de forma lúdica e sem qualquer vertente competitiva. Por este motivo, consideram que as suas maiores conquistas são o trabalho realizado com as crianças, o seu desenvolvimento e o reconhecimento do mesmo. Paralelamente, e associada à missão, a associação possui também o objetivo de promoção de estilos de vida saudáveis.

Atualmente, com a abrangência local, pois as atividades realizadas até ao momento têm contado com participantes residentes no concelho de Olhão e regiões limítrofes, não escondem no entanto o interesse em atingir uma abrangência mais regional em consonância com o nome da associação.

Para o futuro, a ADAPTA perspetiva a realização de um grande evento, com caráter anual, que envolva não só as crianças e jovens, mas também as famílias e as instituições concelhias, pelo que estão em vias de apresentar uma candidatura a um programa do IPDJ.

- Pub -

(Artigo publicado na última edição do Caderno de Artes Cultura.Sul)

- Pub -