ALFA propõe desafios fotográficos sob a forma de passatempo

ALFA propõe desafios fotográficos sob a forma de passatempo

1065
PARTILHE
Foto vencedora do passatempo da ALFA do mês de Março sob o tema 'O Nasce e Pôr do Sol'
Foto vencedora do passatempo da ALFA do mês de Março sob o tema ‘O Nasce e Pôr do Sol’

A ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve tem a decorrer um passatempo mensal dedicado a um tema sobre o qual devem incidir os esforços dos fotógrafos e amantes da fotografia que desejem participar, sejam ou não sócios da ALFA.

Lançado em Janeiro deste ano, o primeiro mês teve como tema ‘As Nuvens’, em Fevereiro o desafio recaiu sobre o tema ‘A Vida Rural’ e, no último mês, a aposta foi no convite a fotografar ‘O Nascer e o Pôr-do-Sol’.

A foto que mostramos nesta edição do Cultura.Sul é a foto de Luís Costa, o vencedor do passatempo de Março.

Como participar

Para participar dos passatempos basta enviar a sua imagem para mostra.fotografica.alfa@gmail.com com o seu nome, contacto e número de sócio, caso o seja.

- Pub -

No mês de Abril o tema são ‘As Janelas’, sendo estas ‘portas para o mundo’ o mote para as objectivas.

As ideias fotográficas são ao seu gosto e todos os meses será escolhida a ‘Foto do Mês’ que será exibida em destaque em www.alfa.pt. Pode até enviar mais do que uma fotografia, mas o júri formado irá escolher apenas uma. Pode efectuar a inscrição de acordo com as regras explicadas na página da associação (AQUI) e está prevista, no final do passatempo, a exibição de todas as fotografias participantes, na sede da ALFA, em Julho, na Vila Adentro em Faro.

ALFA: nove anos e trabalhar em prol da fotografia

A Associação Livre Fotógrafos do Algarve – ALFA nasceu formalmente em Março de 2008, graças ao empenho de um grupo de fotógrafos amadores e profissionais da região, entre eles Manuel Andrade, João Prudêncio, Tatá Regala e Jovino Baptista, que criaram as condições para juntar amantes da arte fotográfica numa organização que tem como ambição tornar-se uma referência na área da fotografia no Algarve.

Sediada em Faro, a ALFA é uma associação sem fins lucrativos, que procura a participação e o envolvimento de todos os associados, no sentido de dinamizar a vida associativa e fomentar o espírito colectivo, interagindo com as mais diversas entidades a nível regional, nacional e internacional. A ALFA tem como fim dinamizar, promover e divulgar a fotografia, e outras formas de expressão artística relacionadas, em todo o Algarve e visa promover o aperfeiçoamento da arte fotográfica, em todos os seus aspectos e modalidades, como veículo de expressão e intervenção social.

A ALFA fomenta, ainda, o ensino da arte da fotografia, o encontro e o convívio através de ações de formação, workshops temáticos, passeios fotográficos e exposições colectivas e individuais.

- Pub -