Algarve Nature Week marca agenda no início de Maio

Algarve Nature Week marca agenda no início de Maio

1060
PARTILHE
Os participantes tiveram acesso a visitas guiadas, desportos de natureza, animação musical e dança, workshops, entre outras actividades
Propostas em terra e no mar para quem ama a natureza num Algarve que tem mil segredos por descobrir nesta área (foto de arquivo)

Maio abre-se com um evento imperdível para os amantes da natureza e de tudo o que nos pode oferecer nesta Primavera em termos de oportunidades de descanso e lazer.

Com as temperaturas a convidar a estar na rua, a oferta na área do turismo de natureza começa a querer integrar de forma mais marcante a nossa agenda e a Algarve Nature Week, que este ano decorre em Tavira, tem uma miríade de oportunidades para dar corpo a este desejo de partilhar o que a mãe natureza nos reserva nos seus infinitos segredos.

Mil propostas a preços únicos
Os trabalhos transformaram por completo a zona das Quatro-Águas em Tavira
A zona das Quatro-Águas em Tavira acolhe este ano o evento da RTA

Observar cetáceos, espiolhar aves, percorrer trilhos serra adentro, pedalar por salinas, mergulhar nas profundezas do Atlântico com garrafa de ar comprimido às costas ou aprender a surfar são algumas das experiências que a Algarve Nature Week proporciona, de 5 a 14 de Maio, e a preços convidativos para tirar o máximo proveito do mundo natural algarvio.

A terceira edição da Algarve Nature Week, evento de turismo de natureza com ofertas especiais em actividades ao ar livre e em alojamento no Algarve, está de volta pela mão da Região de Turismo do Algarve (RTA) e quer atrair ainda mais turistas e residentes, tornando-os verdadeiros naturalistas.

- Pub -

Propõem-se para tanto programas no mar e em terra, para aproveitar com amigos, em família ou sozinho, com sugestões à medida de todos.

Cinco motivos para não perder este convite
slide nature week
Oportunidades únicas a não perder em Tavira

Cinco motivos estão na ordem de razões principais para agendar uma visita obrigatória às Quatro-Águas de Tavira e à Algarve Nature Week deste ano.

Desde logo o tema: a natureza. Quase 40 por cento da área total do Algarve possui estatuto de conservação, facto que o torna muito atractivo para os entusiastas do ecoturismo, que procuram lugares de grande importância biológica e paisagística para ocuparem os tempos livres.

Depois, o incrível número de actividades ao ar livre à espera de quem gosta de natureza, exercício físico e adrenalina. Nesta edição são mais de 130 durante os dez dias do evento e mais de 80 durante a mostra de natureza que o integra. Caminhadas, mergulho, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de burro, de cavalo, todo-o-terreno, de barco, de caiaque ou de segway, surf e stand up paddle são as tipologias disponíveis, promovidas por mais de 60 empresas de animação turística, unidades de alojamento e agências de viagens do Algarve.

Mas também a mostra de natureza, que decorre no Sítio das Quatro-Águas, em Tavira, de 5 a 7 de Maio. Uma exposição das actividades de turismo de natureza que o Algarve oferece todo o ano. Os visitantes poderão agendar algumas delas e encontrar as suas preferidas. No primeiro dia (5 de Maio, sexta-feira) são gratuitas. Nos dias seguintes (6 e 7 de Maio), estão disponíveis a preços simpáticos. Quem por ali passar será ainda surpreendido com muitas acções paralelas, desde exposições a aulas de dança ou de patinagem artística no espaço activo do recinto, tudo com entrada livre. Este ano a mostra de natureza conta com a participação de 26 empresas de animação turística, 20 expositores institucionais e 15 produtores regionais.

Se ainda não está definitivamente convencido, o quarto motivo, é um prémio para o bolso. Os preços das actividades são muito acessíveis para que seja possível reservar uma mão-cheia durante os dez dias do evento.

Finalmente o quinto motivo: as unidades de alojamento parceiras da Nature Week. São catorze, são a melhor escolha para os turistas portugueses e estrangeiros que se deslocarem à região em Maio e surgem nesta edição com pacotes combinados de pernoita, pequeno-almoço e actividades em espaços naturais.

Razões de sobra se outras faltarem – o que é difícil – para aceitar o desafio de Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, de não perder esta proposta irrecusável, afinal, como o próprio refere, “o Algarve tem excelentes condições nos diversos nichos do turismo de natureza, como o cicloturismo, as caminhadas, a observação de aves e o turismo equestre. É neste contexto que continuamos a organizar a Algarve Nature Week, iniciativa que dá a conhecer a beleza natural do Algarve, aumentando ao mesmo tempo a procura pela região durante todo o ano e diversificando a oferta turística do destino”.

As experiências para os dez dias, os parceiros da terceira edição e o programa completo da mostra podem ser consultados em www.algarvenatureweek.pt.

- Pub -