Câmara de Castro Marim requalifica Rua da Arrancada no Barrocal

Câmara de Castro Marim requalifica Rua da Arrancada no Barrocal

255
PARTILHE
Rua da Arranacada - Barrocal
Autarquia pretende melhorar as condições de circulação e as infra-estruturas enterradas na zona

A Câmara de Castro Marim, a que preside Francisco Amaral, lançou um concurso público para a adjudicação da obra de repavimentação da Rua da Arrancada, no Barrocal, povoação pertencente à freguesia de Altura.

Com esta intervenção, avaliada em 95 mil euros, pretende-se proceder à pavimentação da via, presentemente em terra batida, e construir as infra-estruturas de águas, esgotos e de escoamento de águas pluviais.

Zona de obras inclui a área envolvente da Urbanização OliReal

Complementarmente, diz a autarquia em nota de imprensa dirigida às redacções, “está também prevista a reparação e repavimentação de zonas degradadas do tapete betuminoso, uniformizando a qualidade geral da rede viária no local e complementando algumas intervenções anteriormente realizadas pelo município e por particulares (Urbanização OliReal)”.

O investimento está integrado na política de requalificação urbana do município, que tem vindo a melhorar as acessibilidades e rede de drenagem de águas residuais pluviais em todo o concelho, refere a edilidade que acrescenta ter como objectivo “criar melhores condições de mobilidade e assegurar melhores condições de circulação e segurança rodoviária aos automobilistas”.

- Pub -

Também no âmbito da requalificação urbana do concelho, foi recentemente lançado o concurso para obra de pavimentação de arruamentos do Monte Francisco (zona poente), relembra o Município.

- Pub -