Casa Modesta recebe prémio internacional da Architizer A+

Casa Modesta recebe prémio internacional da Architizer A+

1257
PARTILHE
Aberta em 2015, a pequena unidade hoteleira já venceu na categoria ‘green practices’ dos Condé Nast Johansens Awards
Aberta em 2015, a unidade hoteleira já venceu na categoria ‘green practices’ dos Condé Nast Johansens Awards

O projecto português Casa Modesta, da autoria da PAr Plataforma de ARquitetura, foi distinguido pelo júri da plataforma online Architizer A+ na categoria de Hotéis, foi esta terça-feira, dia 11 de Abril, anunciado em Nova Iorque.

A casa do Gerês, da firma Carvalho Araújo, foi finalista na categoria residencial com menos de 1.000 pés quadrados (cerca de 100 metros quadrados) e a Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, autoria da a.s* – atelier de santos, foi finalista na categoria de escolas primárias e secundárias, mas nenhum dos projectos foi distinguido.

A Casa Modesta, localizada em Quatrim do Sul, Moncarapacho, é um projecto desenvolvido pela PAr Plataforma de ARquitetura, constituída pelas arquitectas Joana Carmo Simões, Susana dos Santos Rodrigues e Vânia Brito Fernandes, e recupera um edifício antigo.

Na competição, enfrentava os finalistas Yi She Moutain Inn e o Nashare Hotel, na China, o Pumphouse Point, na Austrália, e o Hilton Amsterdam Airport Schiphol, na Holanda.

Comentários no Facebook