Dermott Lennon encerra Vilamoura Atlantic Tour 2017 com vitória irlandesa

Dermott Lennon encerra Vilamoura Atlantic Tour 2017 com vitória irlandesa

641
PARTILHE
Dermott Lennon
Os vencedores deste domingo, Dermott Lennon, com Fleur IV

A edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour terminou com uma vitória irlandesa. Dermott Lennon, com Fleur IV (Chatman x Darco), uma égua de 12 anos, foi o cavaleiro mais rápido na “barrage” do último Grande Prémio, realizado ontem.

Na prova com obstáculos a 1.50 metros participaram 43 conjuntos, num percurso com 13 obstáculos e 16 esforços. Ficaram apurados para a “barrage” cinco conjuntos, qautro dos quais terminaram sem qualquer falta.

O resto dos nomes com direito a subir ao pódio

Phillip Spivey, pelo Reino Unido, foi o segundo classificado no Grande Prémio patrocinado pelo Concelho de Loulé. Charlotte Verhagen, pela Holanda, conquistou a terceira posição.

Nas restantes provas do último domingo da edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour, o conjunto Chloe Aston com Amigo T venceu a prova de 1.40 metros. O cavaleiro português Ricardo Gil Santos, com Venus C, foi o primeiro na prova com obstáculos a 1.30 metros. A romena Luca Ruxandariu venceu a competição de 1.20 metros.

O último fim-de-semana de competição contou ainda com a vitória de Laura Renwick, no sábado, na prova de 1.45 metros, com Heliodor Hybris.
Edição de 2017 consagrou a prova em Vilamoura
Evento é o maior do país e um dos maiores da Europa
Evento é o maior do país e um dos maiores da Europa

A edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour bateu recordes de público, de número de cavaleiros, de cavalos e de nações em competição. Um sucesso que permite traçar objectivos para um futuro próximo. “Vilamoura vai ser o principal destino hípico da Europa”, defende António Moura, presidente da Comissão Organizadora do Vilamoura Atlantic Tour. “Não vamos parar enquanto não atingirmos esse objectivo”.

Os concursos de saltos regressam a Vilamoura no verão, com o Vilamoura By Summer 2017, organizado igualmente pelo Centro Hípico de Vilamoura. Entre 20 de Setembro e 15 de Outubro realiza-se o Vilamoura Champions Tour 2017.

O Atlantic Tour 2017 teve início a 14 de Fevereiro e terminou este domingo, depois de seis semanas de competição.

O Vilamoura Atlantic Tour 2017 teve como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World e Microprocessador (sistemas digitais).