Festival de Dança de Salão junta 300 dançarinos em Albufeira

Festival de Dança de Salão junta 300 dançarinos em Albufeira

353
PARTILHE
- Pub -
Festival terá lugar no Pavilhão Desportivo de Olhos de Água
Festival terá lugar no Pavilhão Desportivo de Olhos de Água

Albufeira volta a ser palco de mais uma edição do Festival D’Albuhera – Dança de Salão, que terá lugar no próximo sábado, dia 22 de Abril, no Pavilhão Desportivo de Olhos de Água, às 12 horas.

Cerca de 300 atletas vão competir neste campeonato a nível nacional, que está também aberto a pares estrangeiros e contará com a presença de júris e algumas individualidades internacionais.

“A filosofia desta Câmara Municipal é de promover actividades desportivas no concelho direccionadas a todas as faixas etárias e este evento é um bom exemplo disso, para além de trazer centenas de jovens e as respectivas famílias a Albufeira, o que contribui para a promoção do concelho e para a geração de riqueza”, salienta o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

O evento é organizado pela associação LUEL – Arte em Movimento e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

A LUEL foi fundada em 2006 por um grupo de pais e atletas, que apostaram nas áreas da dança e ginástica. Com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, entre outras entidades, surgiram outras modalidades, desde dança de salão, aeróbica, ginástica e dança popular. A associação organiza e participa em vários eventos culturais, desportivos, de competição e de solidariedade.