IEFP do Algarve promove Volta de Apoio ao Emprego na Europa

IEFP do Algarve promove Volta de Apoio ao Emprego na Europa

525
PARTILHE
Participantes ficaram a ser como concorrer a cerca de 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu
Participantes ficaram a saber como concorrer a cerca de 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis na Europa

A Delegação Regional do Algarve, do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. e o Centro de Informação Europe Direct, em colaboração com o Gabinete de Relações Internacionais e de Mobilidade (GRIM), da Universidade do Algarve, realizaram, no dia 20 de Abril, a 5ª edição da Volta de Apoio ao Emprego na Europa.

A sessão decorreu no Campus da Penha, Edifício do Complexo Pedagógico, Anfiteatro 1.4., da Universidade do Algarve, em Faro, e na sessão de abertura estiveram presentes o vice-reitor, Paulo Águas, e a delegada regional do Algarve do IEFP, Madalena Feu.

No decorrer da sessão foram apresentadas algumas soluções que visam melhorar a perspectiva de empregabilidade, designadamente estágios ou experiências internacionais de voluntariado, bem como algumas sugestões que visam garantir o aumento da probabilidade de sucesso numa candidatura e condições/modalidades de acesso a cerca de 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Na sessão foram apresentadas algumas soluções que visam melhorar a perspectiva de empregabilidade
Na sessão foram apresentadas algumas soluções que visam melhorar a perspectiva de empregabilidade

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, que sublinha o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Estudantes e ex-estudantes e público em geral tiveram a oportunidade de obter informação sobre a rede europeia de emprego – Rede EURES, bem como oportunidades de Carreiras Internacionais (estágios remunerados e não remunerados), sobre Voluntariado e sobre o Erasmus+.

A segunda sessão da 5ª edição da Volta de Apoio ao Emprego na Europa, vai decorrer no dia 4 de Maio, das 9.30 às 12 horas, no Campus das Gambelas, no Edifício da Faculdade de Economia, Anfiteatro (1A), da Universidade do Algarve.