Juan Santamaría traz cantares ibéricos ao Auditório Municipal de Lagoa

Juan Santamaría traz cantares ibéricos ao Auditório Municipal de Lagoa

576
PARTILHE
Juan Santamaría foi descoberto pela diva do fado Amália Rodrigues
Juan Santamaría foi descoberto pela diva do fado Amália Rodrigues

A Auditório Municipal de Lagoa vai ser palco este sábado, dia 22 de Abril, pelas 21.30 horas, do concerto “Cantares Ibéricos: Flamenco, Coplas y Fado”.

Neste espectáculo, Juan Santamaría cantará canções populares, desde o folclore de Espanha a Portugal, assim como, fados de Amália Rodrigues e temas de Carlos Cano que inclui os poetas Lorca, Alberti, Juan Ramón Jiménez, Machado, Rafael Alberti.

O cantor será acompanhado por Alejandro Mendoza, guitarra flamenca y clássica, Julio Pardo Carrillo, na bandurrita, Vítor do Carmo, na guitarra portuguesa e pelo Coro Voces a Capela de Cartaya.

Neste espetáculo é acompanhado pela grande balarina de flamenco de Cádiz, Maria Pardo.,

Recorde-se que Juan Santamaría. de Huelva, Andalucia, foi descoberto pela cantora Amália Rodrigues, que se surpreendeu com a sua voz e talento e, apoiou-lhe, a iniciar uma carreira artística.

Os bilhetes para o concerto custam oito euros, tendo desconto de 20% mediante a apresentação do Passaporte Cultural. Podem ser adquiridos no Auditório Municipal de Lagoa (telef 282 380 452) no Convento de São José (telef. 282 380 434), no Balcão Único da Câmara de Lagos, na Worten, na Fnac e através do serviço Ticketline.