Jumbo de Olhão atribui 12 mil euros à Associação Aldeia

Jumbo de Olhão atribui 12 mil euros à Associação Aldeia

123
PARTILHE
- Pub -
Verba destina-se à implementação do projecto Associação Aldeia em Olhão
Verba destina-se à implementação do projecto Associação Aldeia em Olhão

“Aprender com a Natureza” é o projecto da Associação Aldeia, ao qual a Fundação Jumbo para a Juventude, através do Jumbo de Olhão, atribuiu uma verba de cerca de 12 mil euros para a sua implementação.

Trata-se de um projecto de educação ambiental que abrange crianças, adultos, grupos de amigos, famílias, do concelho de Olhão que tenham em comum o interesse pela conservação do património natural e cultural. A educação ambiental assumirá a forma de diferentes actividades sendo sempre o tema central a conservação da fauna selvagem de Portugal, nomeadamente do Algarve.

Para António Santos, responsável do Jumbo de Olhão, “estamos sempre atentos às necessidades da comunidade e é nosso compromisso contribuir para o seu bem-estar. Acreditamos que através deste apoio estamos a proporcionar um elevado enriquecimento intelectual e social aos nossos jovens e a contribuir para a preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida da comunidade”.

A Associação Aldeia promove acções de educação e formação nas áreas do Ambiente e Conservação da Natureza; divulgação e valorização da cultura e das tradições rurais, e dinamização do voluntariado e associativismo.

Conforme explica em comunicado de imprensa o Jumbo de Olhão, “a solidariedade e a sustentabilidade sempre fizeram parte das prioridades da Auchan Portugal, o que fez com que a empresa fosse a primeira da distribuição moderna, em Portugal, e actualmente a única no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta importante certificação obtida em 2006 e que tem sido renovada anualmente é fruto das políticas de responsabilidade social que a empresa pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo a seguir de boas práticas.

Em 2016 a Fundação Jumbo para a Juventude celebrou o seu 20.º aniversário e lançou o Concurso Juntos pela Juventude onde atribuiu 300 mil euros a projectos sociais integrados nas áreas da educação, da saúde e da reintegração. Nos últimos quatro anos, em Portugal, a Fundação Jumbo para a Juventude apoiou 34 projectos de solidariedade com um total de 380 mil euros.