Novo comandante do Comando Territorial de Faro da GNR tomou posse

Novo comandante do Comando Territorial de Faro da GNR tomou posse

1171
PARTILHE
O tenente-coronel Joaquim Crasto ingressou na GNR em 1988
O tenente-coronel Joaquim Crasto ingressou na GNR em 1988

O novo comandante do Comando Territorial de Faro tomou posse ontem, dia 11 de Abril, nas instalações deste Comando, tendo a cerimónia sido presidida pelo comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto.

O tenente-coronel Joaquim Crasto ingressou na GNR em 1988, tendo realizado o curso de Oficiais bem como outros cursos de promoção e formação, de âmbito militar e civil.

Ao longo da sua carreira tem desempenhado diversas funções, destacando-se a de comandante dos Destacamentos Territoriais de Ovar São João da Madeira, Águeda e Anadia; Observador de Polícia no âmbito da ONU, em Angola; comandante do Grupo de Instrução de Aveiro; comandante do 4.º contingente português no Afeganistão; 2.º comandante do Centro de Formação na Figueira da Foz, da Escola da Guarda; e 2.º comandante do Comando Territorial de Aveiro.

O tenente-coronel Crasto é licenciado em Segurança Comunitária e mestrando em Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos.

O Comando Territorial de Faro está sediado no Largo de São Sebastião, na cidade de Faro, tendo sob a sua responsabilidade o cumprimento da missão geral da GNR em todo o distrito.