Odeleite celebra o Dia do Trabalhador

Odeleite celebra o Dia do Trabalhador

557
PARTILHE
- Pub -
O programa da festa
O programa da festa

Avizinham-se as comemorações do Dia do Trabalhar, que em Castro Marim têm por excelência o palco da ribeira de Odeleite, com a já célebre Festa do 1º de Maio.

Pitoresca e reconhecida pela sua singularidade, a aldeia de Odeleite é enriquecida nesta altura do ano com a exposição dos “Maios” e pela iniciativa “Aldeia Florida”, que engrandece esta povoação, tão particular, com flores coloridas dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas, celebrando a chegada da Primavera.

À beleza da aldeia, junta-se a festa, propriamente dita, com insufláveis, slide, canoagem e escalada, actividades das quais pode começar a desfrutar logo a partir das 10 horas. A já tradicional sardinhada, gratuita e acompanhada por pão e vinho, começa às 12 horas e a tarde continua animada, com um baile pelo “Grupo + 2”, a actuação do Rancho Folclórico do Azinhal e o artista “Ruizinho de Penacova”, pelas 18 horas. Em simultâneo decorre um Mercadinho, com artesanato e doçaria local e regional.

O “Dia do trabalhador” é organizado pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e conta com os apoios da respectiva Junta de Freguesia e do Município de Castro Marim.