Piscinas de São Brás acolhem curso de nadador-salvador

Piscinas de São Brás acolhem curso de nadador-salvador

567
PARTILHE
- Pub -
As inscrições estão abertas até 25 de Abril
As inscrições estão abertas até 25 de Abril

A AllRescue vai iniciar um curso de nadador-salvador no Complexo das Piscina de São Brás de Alportel no próximo dia 27 de Abril.

Este curso tem como objectivo “preparar os formandos para o exercício de funções de vigilância, salvamento marítimo, socorro a náufrago e assistência a banhistas em mar ou na piscina”.

A admissão no curso implica que os interessados, com idade igual ou superior a 18 anos, preencham os requisitos gerais e realizem com sucesso as provas de admissão e o exame final. Esta formação tem duração de 150 horas e realiza-se em horário pós-laboral.

As provas de admissão incluem quatro testes distintos: nadar 100 metros livres no tempo máximo de 1’50’’; natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20’’; nadar 25 metros de costas só com batimentos de pernas e apanhar dois objectos a uma profundidade mínima de 2 metros sem óculos.

- Pub -

As inscrições estão abertas até 25 de Abril. Mais informação em www.fepons.org – Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, www.allrescue.pt ou através do telemóvel 927 600 377.

Trata-se de uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara de São Brás de Alportel, Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores e da AllRescue.

- Pub -