Prevenção de acidentes de trabalho é tema de seminário em Portimão

Prevenção de acidentes de trabalho é tema de seminário em Portimão

1342
PARTILHE
Trabalhar em Segurança Portimão_Curvas
O cartz do evento, agendado para dia 26 de Abril

A ACRAL (Secretariado Portimão, Lagoa, Silves e Monchique), a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e os Bombeiros de Portimão promovem em parceria com a Câmara local o evento “Trabalhar em Segurança”, no âmbito do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho (que se comemora no dia 28 de Abril).

As instituições organizadoras, que contam ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, do Centro de Apoio a Idosos de Portimão, da Escola Profissional Gil Eanes e da Socialgar Seguros, realizam um seminário – no âmbito da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho – que terá lugar dia 26 de Abril, nas instalações do Auditório do Museu de Portimão.

Mais de quatro mil trabalhadores morrem por ano na Europa vítimas de acidentes de trabalho

Portugal e Espanha estão juntos contra acidentes de trabalho. Esta Campanha Ibérica que vai ser apresentada em Portimão, pretende promover a redução dos acidentes de trabalho. Por ano morrem mais de quatro mil trabalhadores na Europa e 160 em Portugal.

A redução dos acidentes de trabalho constitui um dos objectivos principais do Quadro Estratégico Europeu para a Segurança e Saúde no Trabalho 2014 – 2020, bem como das Estratégias de Segurança e Saúde no Trabalho de Espanha e de Portugal.

O seminário é destinado à população em geral, comerciantes, empresários, técnicos de segurança e a todos os que tenham pessoas a seu cargo e sintam a necessidade de saber mais sobre a caracterização e enquadramento da legislação de segurança, dos acidentes de trabalho e ainda o que se pode fazer para os prevenir.

Decorrerá também no exterior do Museu de Portimão uma exposição estática de meios e recursos da proteção civil e acções de utilização de extintores e suporte básico de vida pelos Bombeiros de Portimão.

As inscrições devem ser efectuadas para os seguintes endereços de email: cl.portimao@act.gov.ptportimao@acral.pteventos@ahbvp.pt