PSP reforça dispositivo policial nos aeroportos

PSP reforça dispositivo policial nos aeroportos

517
PARTILHE
- Pub -
aeroporto faro policia
Elementos da Unidade Especial de polícia da PSP no Aeroporto de Faro munidos de metralhadoras

A partir de hoje, anunciou a Polícia de Segurança Pública, a Unidade Especial de Polícia (UEP) vai reforçar o policiamento e as acções de fiscalização nos aeroportos da sua área de responsabilidade, de forma a garantir o sentimento de segurança da população.

isso mesmo pode o POSTAL testemunhar no Aeroporto de Faro onde a presença de policial da UEP fortemente armados marcam presença de forma visível.

unidade especial de policia psp
Unidade Especial de Polícia marca presença nos aeroportos nacionais

“A Operação “PÉGASUS” pretende garantir uma maior visibilidade policial nas zonas de concentração de pessoas, nos períodos de maior fluxo, através da realização de acções de sensibilização e de informação ao público”, refere a informação veiculada pela polícia.

É ainda intenção da PSP, promover a deteção e identificação de pessoas na posse ilegal de armas, droga, artigos furtados, que estejam ilegais no país ou sobre as quais recaiam mandados judiciais.

“A vigilância e a segurança aeroportuárias são uma competência especial da Polícia de Segurança Pública, a qual assume particular importância no contexto atual de segurança internacional, dado os aeroportos se constituírem como infra-estruturas críticas que merecem especial atenção da PSP”, remata a força policial.