São Brás aperaltou-se de mil flores para a Páscoa (com fotogaleria)

São Brás aperaltou-se de mil flores para a Páscoa (com fotogaleria)

2499
PARTILHE

São Brás de Alportel voltou a provar que a tradição ainda é o que era por terras da serra algarvia e aperaltou-se a rigor para a Páscoa.

A vila mais florida de todo o Algarve neste dia trabalhou noite fora para esta manhã, antes da saída da procissão pascal, estar tudo pronto para receber os muitos visitantes que não hesitam em escolher São Brás como local de romaria nesta quadra.

Milhares de flores foram aprumadas a preceito de forma a constituir os tapetes de mil cores que cobriram as ruas por onde os homens carregando as tochas floridas passaram entoando o incontornável “Ressuscitou como disse. Aleluia! Aleluia! Aleluia!”.

Com as ruas bordadas com flores e as tochas altaneiras erguidas ao alto, muitos foram os visitantes que remataram o enquadramento para verem passar a procissão, depois de terem tido a oportunidade de ver o brio do trabalho dos são-brasenses nos desenhos espalhados sobre o pavimento das principais artérias da vila.

- Pub -

A Câmara, a mão ‘invisível’ por detrás de uma organização que se repete ano atrás ano, não faltou à chamada e presidente e vereação marcaram presença durante os trabalhos de aprumo da vila.

Mais uma vez São Brás provou porque é que a Páscoa é mais florida na serra algarvia. Para o ano há mais.

- Pub -