Teatro chega ao Castelo de Loulé com ‘Be P-Art’

Teatro chega ao Castelo de Loulé com ‘Be P-Art’

892
PARTILHE
Print
Pague a entrada neste espectáculo de acordo com as suas possibilidades

O teatro vai marcar presença no Castelo de Loulé através do espectáculo ‘Be P-Art’, que pretende ser a criação de uma ponte entre o passado e o presente através de histórias, lendas e crenças.

A 18 de Abril, mai uma vez e pelas 20 horas, o convite é dirigido aos espectadores para que, também eles façam parte da obra final e integrem o próprio espectáculo.

De acordo com a nota de imprensa que apresenta a iniciativa cultural “‘Be P-Art’ significa ser parte e ser arte ao mesmo tempo, sendo o conceito deste espectáculo que também o público faça parte da obra final. Os presentes são convidado a interagir com as personagens e a comer com os actores no fim do espetáculo”.

“A ênfase deste espetáculo são detalhes e realidades, fictícias mas inspiradas na pesquisa histórica, sobre o Castelo, baseando-se na época da reconquista Cristã por D. Afonso III e D. Peres Paio Correia, eventuais conflitos e ligação entre as duas grandes religiões: os muçulmanos e os cristãos. Ligações e conflitos com os quais o público se poderá identificar e criar uma ponte entre o passado e a actualidade”, antecipa a sinopse.

- Pub -

‘Be P-Art’ é uma performance multidisciplinar com uma história contada através de movimento, música, imagem e interação teatral com o público. Será criado um evento baseado na história eatmosfera do local, com ênfase no impacto visual e sensorial incluindo o público de forma a fazer ‘P-Arte’ da história, das imagens e do pequeno buffet que incluirá o espectáculo.

A entrada é contribuição livre, com a organização a garantir “uma surpresa comestível no fim do espetáculo”.

- Pub -