Viagens de comboio para o Centro e Norte continuam afectadas por descarrilamento

Viagens de comboio para o Centro e Norte continuam afectadas por descarrilamento

1027
PARTILHE
- Pub -
Aeroporto é a grande aposta dos investimentos do Governo a par da ANA - Aeroportos de Portugal
As ligações do Algarve que têm como principal destino Lisboa não são afectadas, mas os percursos com ligações ao Centro e Norte do país podem sê-lo dada a localização do corte na linha do Norte, a Sul de Coimbra B

Se pretende viajar para o Centro e Norte do país por comboio, saiba que as ligações acima da estação da Pampilhosa, na linha do Norte, continuam a sofrer fortes restrições em resultado do descarrilamento de um comboio de mercadorias este fim-de-semana.

Assim a ligação entre a estação da Pampilhosa e a estação de Coimbra-B está a ser feita por um serviço de autocarros disponibilizado pela CP, mas muitos comboios foram desde o acidente suprimidos ou sofreram pesados atrasos.

O acidente com um comboio de mercadorias deu-se nas proximidades da estação de Adémia, ao quilómetro 220,5 da linha do Norte, e por isso a principal linha do país está cortada à circulação ferroviária desde as 18.10 horas de sábado.

Em declarações hoje à Lusa, uma fonte da IP disse que a circulação vai continuar interrompida para trabalhos na linha por tempo indeterminado.

A IP justificando a morosidade no restabelecimento da circulação ferroviária com a extensão dos danos na via e na catenária.

(com Agência Lusa)