Adília César apresenta novo livro na Biblioteca Municipal de Faro

Adília César apresenta novo livro na Biblioteca Municipal de Faro

526
PARTILHE
A mostra bibliográfica pode ser vista até final do mês de Março
A apresentação da obra estará a cargo do poeta Tiago Nené

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai ser palco, a 17 de Junho, pelas 17 horas, de uma sessão pública de leitura do novo livro de Adília César, “Lugar-Corpo”.

A apresentação da obra estará a cargo do poeta Tiago Nené. As leituras encenadas serão da responsabilidade dos professores e encenadores, Ana Cristina Oliveira e António Gambóias. A violinista Laura Viegas assinará um apontamento musical.

Conforme explica a Câmara de Faro em comunicado de imprensa, “com este seu livro, Adília César inaugura uma nova geografia sentimental, circunscrevendo o corpo-espírito como espaço de emoções, pela evocação de pensamentos relativos a estados psicológicos do eu e considerações filosóficas sobre o universo humano. Uma poesia exigente na sua vertente estética, onde a melancolia exibe um mapa para a procura de outras linguagens poéticas”.

Percurso de Adília César

- Pub -

Adília César é mestre em Teatro e Educação, pela Universidade do Algarve, exercendo actividade profissional como educadora de infância e formadora no âmbito da Didáctica das Expressões Artísticas. Em 2016 publicou o seu primeiro livro de poesia “O que se ergue do fogo”. Colaborou na antologia “Fronteiras Humanas – O Drama dos Refugiados”, no magazine de poesia Eufeme nº 1, na revista Piolho nº 20 e na magazine ESTUPIDA nº 5. É co-fundadora do projecto LÓGOS – Biblioteca do Tempo. Participa regularmente em eventos culturais e artísticos, nomeadamente, apresentações de livros, leituras públicas de poesia, palestras, dinamização de sessões em escolas para professores e alunos do ensino secundário e encontros literários.

- Pub -