Azeite Monterosa continua a conquistar ouro no estrangeiro

Azeite Monterosa continua a conquistar ouro no estrangeiro

1659
PARTILHE
directores jose dsmaso e eduardo martins
José Dâmaso e Eduardo Martins, directores dos Viveiros Monterosa

Na passada quinta-feira evidenciou-se no New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da actualidade, onde participaram cerca de 910 azeites oriundos de 26 países, conquistando duas medalhas de ouro. Uma com o monovarietal Monterosa Picual e outra com o Monterosa Selection.

De salientar que já é o quinto ano consecutivo em que o Azeite Monterosa consegue alcançar o ouro no concurso internacional de Nova Iorque. O que denota bem a sustentabilidade da qualidade e excelência do produto e a sua visibilidade e reconhecimento a nível internacional.

No início da semana havia já obtido prémios na Ásia, no concurso internacional Olive Japan 2017, que decorreu em Tóquio. Angariando uma medalha de ouro com o monovarietal Monterosa Picual e duas medalhas de prata com o monovarietal Monterosa Maçanilha e o Monterosa Selection. Neste concurso participaram 620 azeites oriundos de 25 países.

O Azeite Monterosa é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250 ml
O Azeite Monterosa é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250 ml

É de salientar ainda, que esta semana, o Azeite Monterosa Maçanilha foi seleccionado juntamente com mais quatro azeites nacionais, para representarem o que de melhor se faz ao nível de azeite virgem extra em Portugal, no Salão Internacional de Azeite Virgem Extra a decorrer na XVIII edição da Expoliva em Jaén – Espanha. Esta é uma das mais importantes feiras do mundo do sector da olivicultura.

O Azeite Monterosa é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250 ml, assim como num kit de degustação com cinco garrafas de 20ml. À já habitual gama de monovarietais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se ainda um Selection que é produzido com uma mistura de variedades devidamente seleccionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa. Destaca-se neste Selection a predominância da variedade Frantoio que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola.

Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar directamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook