Casa do Sal apresenta-lhe ‘A Dieta Anticancro’

Casa do Sal apresenta-lhe ‘A Dieta Anticancro’

621
PARTILHE

 

Casa do Sal apresenta-lhe ‘A Dieta Anticancro’
Apresentaçãoserá na Casa do Sal, em Castro Marim

No próximo domingo, 21 de Maio, a nutricionista Magda Roma apresenta o livro ‘A Dieta Anticancro’, no âmbito da exposição ‘Mercados, Letras e Artes’ e da celebração de ‘Maio, mês do Coração’.

A apresentação terá lugar na Casa do Sal, em Castro Marim, às 10 horas, e a sessão conta ainda com a realização do workshop e showcooking ‘Alimentação e o Cancro – tratamento e prevenção’.

O livro vem desmistificar os principais mitos associados às doenças oncológicas, revelando os alimentos que previnem o seu aparecimento e aqueles que as combatem.

- Pub -

Na sessão, a nutricionista vai desenvolver as melhores formas de confeccionar alguns ingredientes, falar sobre os perigos do açúcar e dar informação detalhada sobre os ‘alimentos anticancro’, para além das dicas e receitas que vai dar, durante o workshop e o showcooking. Esta é uma abordagem complementar à medicina tradicional, para que se possa viver mais e com mais qualidade.

Mais de 7.000 exemplares vendidos
Casa do Sal apresenta-lhe ‘A Dieta Anticancro’1
Autora já conta com três obras publicadas

Magda Roma conta já com três livros publicados, sendo que, ‘A Dieta Anticancro’, que foi a sua primeira obra, alcançou um enorme sucesso, com mais de 7.000 exemplares vendidos. Seguiu-se a obra ‘Dieta M’ e, ‘O Livro das Receitas Vegan’ é o seu trabalho mais recente.

Formada em Nutrição e Engenharia Alimentar, pós-graduada em Saúde e Envelhecimento, e formada, pela Universidade Ecornell, no Curso de Nutrição baseada em plantas, do famoso Collin Campbell, Magda Roma é uma referência nacional e uma das poucas nutricionistas que apoia pacientes oncológicos a combater a doença através da alimentação e do estilo de vida.

Ao longo dos últimos anos, o município de Castro Marim tem vindo a desenvolver algumas acções para promover a saúde e o bem-estar dos munícipes como o ‘programa de combate à obesidade’ e o ‘programa de combate ao tabagismo’.

A exposição ‘Mercados, Letras e Artes’, como o POSTAL noticiou, também tem a missão de apelar e promover a adopção de um estilo de vida mais saudável, com um conjunto de actividades multidisciplinares, nas quais pode participar até dia 18 de Junho.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

- Pub -