Faro Blues encerra hoje com concerto de excepção

Faro Blues encerra hoje com concerto de excepção

729
PARTILHE
blues
Felix Slim, músico finalista dos European Blues Awards de 2017, apresenta-se esta noite no Lethes

O Festival Internacional de Blues de Faro – Faro Blues – encerra hoje três dias de música que animaram a cidade com um concerto de excelência protagonizado pelos Julio King and the Turbodog Blues Band e Felix Slim, músico finalista dos European Blues Awards de 2017. Um espectáculo que promete marcar a edição deste ano, no Teatro Lethes quando forem 21.30 horas.

Animação ao ritmo dos blues arranca hoje às 18 horas nos Artistas
O cartaz do festival
O cartaz do festival

Mas nem só da música no palco icónico do Lethes se faz o Faro Blues neste último dia. Logo a partir das 18 horas o espanhol Felix Slim, guitarrista, antecipa a sua mestria de mais tarde no Lethes num workshop imperdível.

Recorde-se que a versão reforçada do Faro Blues, nesta quarta edição, incluiu um showcase de apresentação do terceiro trabalho de Nasho Hotblues & Himself Orchestra e uma apresentação do britânico DJ Mike, um dj especializado em blues, naquela que foi, de acordo com o presidente da Associação Blues do Algarve – Blues a Sul, “uma estratégia de reforçar a presença do festival fora dos limites do seu palco de excelência o Lethes”.

João Godinho disse ao POSTAL que “o festival está a crescer e a afirmar-se e que a sua consolidação passa pela qualidade, sempre primordial, mas também por trazer o festival para espaços fora dos grandes palcos e junto da comunidade em geral, numa perspectiva de aproximar os blues das pessoas, dinamizando a cidade e criando novos públicos”.

Jam-session nos Artistas é hoje o ‘canto do cisne’ do Faro Blues

Depois de o Faro Blues ter trazido à cidade a mítica toada dos blues sob as mais variadas formas de apresentação, numa proposta variada e ecléctica para os públicos, o último acto do certame é uma jam-session de blues que vai marcar a noite de hoje nos Artistas a partir da meia-noite e meia.

Depois, quando e se o cansaço dos músicos sobrevier, cai o pano do festival até para o ano quando, uma vez mais, a AmbiFaro, em parceria com a Associação de Blues do Algarve (Blues a Sul), contando com o apoio da RUA Fm, do Município de Faro, da Fnac, do Ginásio Clube de Faro e da Sociedade Recreativa Artística Farense, como aconteceu este ano, regressem com a quinta edição do evento.