FIMA leva concerto multimédia com Laurent Rossi a Loulé

FIMA leva concerto multimédia com Laurent Rossi a Loulé

502
PARTILHE
- Pub -
Instrumento será tocado ao vivo por um trompista
Instrumento será tocado ao vivo por um trompista

O FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta, no próximo domingo, 21 de Maio, pelas 19 horas, no Cine-Teatro Louletano, “Uma história da Trompa”, um espectáculo musical multimédia ao vivo a cargo do prestigiado Laurent Rossi, que conta a história da trompa desde a sua origem até aos nossos dias.

Este instrumento, presente desde os primórdios da Humanidade com o corno animal, até aos nossos dias com a trompa moderna, será tocado ao vivo por um trompista, interpretando extractos de obras com diversos instrumentos ligados à família da trompa.

A performance em palco tem como cenário um filme projectado num grande ecrã, ilustrando com audiovisuais os vários quadros da evolução da trompa. Neste filme descobrimos, através das brincadeiras e dos olhos curiosos de duas crianças, as transformações e as variantes do instrumento, os intérpretes e os compositores que, no seu conjunto, constituem o rico património do instrumento.

O espectáculo tem a duração de 80 minutos, com intervalo, e com um custo associado por pessoa de 8 euros, dirigindo-se a maiores de 6 anos. A organização é da responsabilidade da Orquestra Clássica do Sul, numa iniciativa co-financiada pelo programa 365 Algarve/Turismo de Portugal e pela Câmara de Loulé.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/ .