Flautas de bisel do Conservatório Regional celebram 29 anos

Flautas de bisel do Conservatório Regional celebram 29 anos

1067
PARTILHE
- PUB -
Formação de flautas de Bisel tem lugar no âmbito das comemorações
Formação de flautas de bisel tem lugar no âmbito das comemorações

São 29 anos a reunir os alunos mais avançados do curso de flautas de bisel do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC) numa formação que deve a sua origem ao já falecido professor Francisco Rosado.

Desconhecido de muitos, o Consort de Flautas do CRAMC – assim se chama a formação musical – tem um palmarés notável e celebra, entre os dias 20 e 21 de Maio, mais um ano de desempenho de excelência, actualmente comandado pela professora Filipa Oliveira.
Em dueto, trio, quarteto ou quinteto, o trabalho desenvolvido em prol da música e da flauta de bisel pelo Consort de Flautas  do CRAMC, comemora a data com um concerto no dia 21, pelas 18 horas, sob o tema ‘Música para dança nos Séculos XVII e XVIII’, sendo a performance assegurada pelos alunos do Consort de Flautas do CRAMC & artistas convidados. O evento tem lugar na Sala de pintura antiga do Museu Municipal de Faro.
Aniversário celebra-se também com formação
Entretanto o somar de mais um ano de vida às quase três décadas do Consort de Flautas do CRAMC assinala-se também com a participação especial do flautista Vicente Parrilla, professor de Flauta de bisel e Consort de Flautas no Conservatório Superior de Sevilla que irá realizar uma masterclass de flauta e improvisação histórica no dia 20 de Maio, das 10 às 18 horas no Auditório Pedro Ruivo (CRAMC).
A masterclass, adianta o CRAMC, “está aberta ao público em geral, alunos de flauta de bisel, estudantes de música em geral e curiosos, e tem um custo de participação de 15 euros”. As inscrições estão abertas e fazem-se através dos contactos 289 870 490 e/ou geral@conservatorioalgarve.com, ou directamente na secretaria do conservatório.
Também no dia 20 de Maio, pelas 21.30 horas, na Sala de pintura antiga do Museu Municipal de Faro, Vicente Parrilla apresenta-se em concerto acompanhado pela cravista María González (Sevilha) para um fantástico concerto alusivo ao barroco francês do Século XVIII.
Facebook Comments

Comentários no Facebook