Montenegro conclui obras na rede viária

Montenegro conclui obras na rede viária

1569
PARTILHE
steven piedade
Steven Piedade vai contar este ano com mais 100 mil euros de reforço orçamental para investir na rede viária da freguesia

As obras na rede viária iniciadas pela Junta de Freguesia do Montenegro com a verba adicional que a Câmara de Faro lhe atribuiu no último exercício orçamental – 60 mil euros à semelhança das restantes freguesias do concelho – estão concluídas.

Na sede de freguesia a Junta requalificou duas artérias: a Travessa Bento de Jesus Caraça (ligando a zona da Rua António Carrusca Rodrigues à Rua Bento de Jesus Caraça) e , na zona oriental, está concluída a abertura do acesso que liga agora a Rua 25 de Abril à Rua Henrique Fernando Serrão, passando junto ao Jardim Antero Nobre, no limite da Urbanização Bonixe.

De lamentar que a Rua Henrique Fernando Serrão não esteja já pavimentada e se encontre em avançado estado de degradação, mas em relação a esta via o presidente da Junta de Freguesia Steven Piedade esclareceu o POSTAL que “a obra de pavimentação integral ultrapassa largamente a capacidade de investimento da autarquia, custando mais de 300 mil euros com valetas e passeios”.

Por isso, acrescenta o autarca, “entrará em obra, no quadro do reforço financeiro que será entregue à Junta pela Câmara no exercício de 2017, a pavimentação parcial da Rua Henrique Fernando Serrão” (ver abaixo)

As intervenções em Gambelas
IMG_5690
O acesso às Urbanizações de Gambelas e do Meixedo, na zona de Gambelas

Em Gambelas a autarquia concluiu a obra na Rua da Universidade no segmento que liga as urbanizações de Gambelas e do Meixedo à rotunda de acesso à Rua Abel Viana, a principal artéria de Gambelas.

Também nesta zona a primeira fase de intervenção para a criação de passeio e bolsa de estacionamento na Rua Abel Viana foram concluídas, com Steven Piedade a remeter a pavimentação das bolsas de estacionamento com betuminoso e a continuação dos trabalhos até à Rotunda da Rua da Universidade, bem como a criação de duas passadeiras sobre-elevadas, para o segundo semestre deste ano.

O reforço da verba da Junta de Freguesia em 2017 vai somar 100 mil euros

Depois de no ano passado e também no quadro da revisão orçamental realizada pela Câmara de Faro, a Junta de Freguesia do Montenegro ter recebido um reforço de dotação de 60 mil euros, a freguesia a que preside Steven Piedade recebe este ano pela mesma via 100 mil euros.

Assim dita a distribuição dos 400 mil euros adicionais destinados às Juntas de Freguesia inscritos na revisão orçamental aprovado com os votos do CDS-PP e PSD e viabilizada com a abstenção do PS em reunião de Câmara e entretanto já confirmados pela Assembleia Municipal.

Rua Henrique Fernando Serrão encontra-se em avançado estado de degradação
Rua Henrique Fernando Serrão encontra-se em avançado estado de degradação

Com esta verba “e o que restou dos 60 mil euros do ano passado”, diz Steven Piedade, estão já decididas duas intervenções fundamentais: “a pavimentação do troço Sul da Rua Henrique Fernando Serrão, uma obra com um custo calculado em mais de 50 mil euros – entre a rotunda da Portway e a Rua Soldado Ferrer – e a pavimentação do extremo Norte da mesma via entre a Urbanização Quinta da Nora e o novo acesso de ligação à 25 de Abril, que custará cerca de 16 mil euros.

“Entretanto estamos a fazer a análise cuidada das necessidades da rede viária da freguesia para intervirmos com o remanescente valor onde se detectem as principais prioridades”, refere o autarca.

Facebook Comments

Comentários no Facebook