Pousadas de Portugal investem três milhões de euros em Vila Real

Pousadas de Portugal investem três milhões de euros em Vila Real

2027
PARTILHE
Cerca de 40 pessoas do concelho vila-realense correm o risco de ficar desempregadas
Praça Marquês de Pombal vai ter cinco edifícios ocupados pela nova Pousada de Portugal

O Grupo Pestana, gestor das Pousadas de Portugal, vai assinar hoje em Vila Real de Santo António um contrato de investimento de três milhões de euros para instalar em edifícios da Câmara local uma Pousada de Portugal.

A informação foi avançada ao POSTAL por, Pedro Pires, administrador executivo da Sociedade de Gestão Urbana (SGU), a empresa municipal de Vila Real que assumiu a requalificação do centro histórico da cidade do Guadiana.

144 novas camas de hotelaria começarão a ser criadas em breve
Dionísio Pestana é o homem forte do Grupo Pestana, um dos maiores da área da hotelaria em Portugal
Dionísio Pestana é o homem forte do Grupo Pestana, um dos maiores da área da hotelaria em Portugal

A unidade das Pousadas de Portugal terá 57 quartos e 144 camas distribuídas de uma forma peculiar, uma vez que a pousada ocupará cinco edifícios distintos todos na Praça Marquês de Pombal, no coração de Vila Real de Santo António.

Os edifícios, entre os quais estão as antigas intalações da Câmara local, integravam desde há algum tempo o grupo de edificações do centro histórico de Vila Real que o autarca Luís Gomes queria ver adaptados peara a área da hotelaria.

Com este acordo o presidente da Câmara local traz para Vila Real o grupo de referência na hotelaria de primeira qualidade em espaços históricos.

Autarca de Vila Real de Santo António fez ouvir a sua voz no Comité das Regiões na União Europeia
Autarca de Vila Real de Santo António apostou forte em trazer a hotelaria de referência para o centro de Vila Real e conseguiu o feito

Recorde-se que as Pousadas de Portugal têm 36 unidades no país, todas em imóveis de referência, e empregam cerca de sete mil trabalhadores, sendo geridas pelo Grupo Pestana desde 2003.

Algarve passará a contar com quatro Pousadas de Portugal. Obras arrancam depois do verão

A região  passará assim a contar com quatro Pousadas de Portugal, somando-se a de Vila real às existentes em Tavira Sagres e Estoi.

De acordo com Pedro Pires, em declarações ao POSTAL, as obras no terreno deverão avançar depois do Verão, sendo que até lá terão de dar entrada na Câmara os projectos e os pedidos de licenciamento para a nova unidade hoteleira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook