Risco de incêndio muito elevado em fim-de-semana com muito vento

Risco de incêndio muito elevado em fim-de-semana com muito vento

419
PARTILHE
fogos
Situação piora durante o dia de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para o risco ‘muito elevado’ de incêndios florestais durante o dia de hoje nos concelhos de Alcoutim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves e Monchique.

Castro Marim tem hoje risco máximo de incêndio

Ainda na região, o concelho de Castro Marim regista ‘risco máximo de incêndio’, o nível mais elevado de alerta nesta matéria.

A situação nestes concelhos é o resultado da temperatura alta que se regista, em torno dos 29 graus centígrados, mas muito em particular devido ao vento que se faz sentir.

Alerta Amarelo devido a vento e ondulação

O Algarve é a única região do país em alerta amarelo, devido ao vento que se regista e que se agudizará amanhã, de acordo com as previsões, podendo atingir rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora avisa o IPMA.

- Pub -

O vento é também a razão do alerta para ondulação na costa do Algarve de dois a três metros de altura até amanhã às 21 horas.

Situação é mais grave amanhã

Amanhã e apesar de as temperaturas terem previsão de descida, a situação de risco de incêndio acentua-se em vários concelhos do Algarve.

De acordo com o IPMA Aljezur, São Brás, Tavira, Castro Marim e Alcoutim terão ‘risco máximo’ de fogos florestais, enquanto Loulé, Silves, Monchique e Lagos terão risco ‘muito elevado’ de incêndio.

Cuidado pois com todas as fontes de ignição e fogo e precavenha-se de forma a evitar situações que todos temos como de má memória.

- Pub -