Salir celebra até sábado a 50ª edição da Festa da Espiga

Salir celebra até sábado a 50ª edição da Festa da Espiga

1118
PARTILHE
blasted mechanism
Blasted Mechanism actuam amanhã à noite em Salir

Loulé está a comemorar o Dia do Município com um conjunto alargado de iniciativas promovidas pela autarquia um pouco por todo o concelho, mas o destaque deste ano vai para a 50ª edição da Festa da Espiga celebrada em Salir até amanhã.

Desde que foi criada em 1968 por José Viegas Gregório, esta celebração anual marca de forma incontornável o calendário municipal louletano, numa organização que une a Junta de Freguesia de Salir, a Câmara de Loulé e um número importante de instituições locais.

Festa dura três dias e hoje há fado

Numa data em que comemora 50 anos de edições, a Festa da Espiga vai durar em Salir até amanhã, 27 de Maio, sendo que, depois de ontem terem actuado em Salir Emanuel e Fábio Lagarto, hoje a música é outra: o fado sobe ao palco a partir das 22.30 horas com a jovem fadista Raquel Tavares que o partilhará com André Catarino, Filipa Nobre, Miguel Camões Martins e Beatriz Cavaco. Gonçalo Tardão, por seu turno, anima o baile tradicional a partir da meia-noite.

- Pub -

Ainda hoje, a não perder, destaque para o desfile etnográfico a partir das 20 horas.

Blasted Mechanism actuam no sábado

O destaque da animação musical no sábado, último dia da festa, vai para a actuação dos Blasted Mechanism, a partir das 23.30 horas, depois da subida ao palco de Afonso Dias, às 18.30, e de Sam Alone & The Gravediggers, que aquecem as hostes para o espectáculo final.

Mas o programa de festas é recheado com comes e bebes e iniciativas dedicadas aos mais pequenos e aos mais idosos, a par de um convite a viver dias de animação e propostas variadas em Salir. Por isso, não deixe de marcar na sua agenda este evento, cuja programação integral poderá ser consultada no sítio on-line da autarquia de Loulé em cm-loulé.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook