Seminário assinala mais de 30 anos do curso de Engenharia Civil da...

Seminário assinala mais de 30 anos do curso de Engenharia Civil da UAlg

1006
PARTILHE
Comemorações integram uma exposição sobre os 30 anos de actividade do Departamento de Engenharia Civil
Comemorações integram uma exposição sobre os 30 anos de actividade do Departamento de Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil da Universidade do Algarve celebra mais de 30 anos de existência e para assinalar o acontecimento, o Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior de Engenharia ISE) vai realizar um seminário intitulado “Projectos e obras de hoje – como serão amanhã?”, às 15 horas do próximo dia 3 de Maio, no Anfiteatro José Silvestre, no Campus da Penha.

O evento terá início às 14 horas, com a inauguração de uma exposição sobre os 30 anos de actividade do Departamento de Engenharia Civil.

O seminário conta com a participação de quatro oradores de diferentes áreas de especialidade da Engenharia Civil, docentes do Instituto Superior Técnico (IST), que exercem de igual modo, a sua profissão em empresas de renome.

João Almeida (JSJ – Consultoria e Projectos de Engenharia, Lda) irá falar sobre o “Projecto de estruturas no âmbito dos Eurocódigos”; Alexandre Pinto (JETsj – Geotecnia, Lda) apresentará “Obras especiais de geotecnia na reabilitação”; Betâmio de Almeida (IST) centrar-se-á nas “Aplicações da Engenharia Civil (do Futuro) no Presente: O Risco e a Energia”; e Thomaz Ripper (LEB – Projectistas, Designers e Consultores em Reabilitação de Construções) mostrará “Casos recentes de reabilitação”.

Segundo o director do Departamento de Engenharia Civil, Rui Lança, “tratando-se duma iniciativa inserida na missão da Universidade de promover a formação ao longo da vida, o seminário é aberto ao público em geral”, necessitando de inscrição prévia, através do e-mail para isedec@ualg.pt. Confere ainda certificado de participação, para efeitos de formação e currículo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook