Terra de Maio promove cultura algarvia no Azinhal

Terra de Maio promove cultura algarvia no Azinhal

2359
PARTILHE

A cabra algarvia e os produtos regionais do Algarve voltam a brilhar em mais uma edição da feira Terra de Maio, em Castro Marim.

Até amanhã, 28 de Maio, quem passar pelo Centro Multiusos do Azinhal vai encontrar uma mostra de gastronomia e produtos regionais, exposições de animais, provas de vinho, seminários e muita animação. Um conjunto de ingredientes que mostram aquilo que o Algarve tem de melhor para oferecer.

Terra de Maio
Seminário ‘Oportunidades da serra e do mar’ abriu o dia de hoje

Hoje o dia começou com o seminário ‘ Oportunidades da serra e do mar’ que contou com a presença do director regional de Agricultura e Pescas do Algarve, o engenheiro Fernando Severino, e do presidente da Câmara de Castro Marim e da Associação Odiana, Francisco Amaral, na abertura da sessão.

O dia de hoje vai ainda ter alguns destaques como o show cooking dado pelo mini chefe Pedro Jorge, que começou às 17 horas, ou o espectáculo de Herman José intitulado ‘One(Her)man Show’, a partir das 22 horas.

Domingo é o último dia do evento

Amanhã a festa continua com destaque para os vários workshops que começam por volta das 15 horas, e para o espectáculo nocturno com o grupo D’Empreitada, às 20 horas.

A festa também se faz para os mais pequenos com actividades como o tiro ao arco, passeios de burro, um workshop de pão, falcoaria, exposição de animais, a biblioteca e o atelier infantil.

Terra de Maio
Evento está integrado no projecto ‘Choose Our Food’

O programa completo está disponível ‘aqui’.

O evento está integrado no âmbito do projecto ‘Choose Our Food’, aprovado no Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Qualificação – Baixa Densidade, financiado pelo CRESC ALGARVE 2020, através do FEDER.

A organização é da Câmara de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal, em colaboração com o Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, a direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Associação Nacional dos Criadores de Caprinos da Raça Algarvia, o Turismo de Portugal, a Escola de Vila Real, a Casa do Povo do Azinhal, a Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, o Gran-Plaza Tavira, a Eurocidade do Guadiana e a Associação Odiana.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook