Montenegro celebra Santos Populares com festa solidária

Montenegro celebra Santos Populares com festa solidária

3739
PARTILHE
quim_barreiros_minho_em_festa
A música ‘picante’ do rei do acordeão promete animar a noite de sexta-feira

Os próximos dias 23 e 24 de Junho, véspera e dia de São João, sexta e sábado, vão ser de arromba por terras do Montenegro, com festa rija a contar entre outras muitas atracções com um espectáculo de Quim Barreiros.

Ao POSTAL o presidente da Junta de Freguesia local, Steven Piedade, realça que a Festa Solidária de Montenegro é um momento maior da agenda da freguesia em termos de animação, aliando solidariedade ao espírito festivo, visando dar às pessoas da freguesia aos visitantes momentos de relaxamento e boa  disposição”.

As marchas integram o calendário das festividades

Organizada pela Junta de Freguesia (JF) de Montenegro a festa anual promete verdadeiros momentos de diversão com música, espetáculos de dança, marchas e boas experiências gastronómicas com a street food, à base de sushi e porco no espeto.

Sardinhada ao entardecer tem vertente solidária
slide sardinhas
Traga a solidariedade até ao Montenegro e tenha entrada na grande sardinhada da tarde de sábado
Na edição deste ano, não falta também a sardinhada solidária que desta vez vai beneficiar a Associação Sócio-Cultural Amigos de Montenegro.
Com Tony das Favelas a cargo da animação musical as sardinhas começam a estalar na brasa a partir das 18.30 horas e para ter lugar neste petisco apenas é necessária solidariedade.

“Esta festa já constitui um marco bastante importante na vida da Freguesia pois promove o convívio entre residentes e visitantes e, simultaneamente, permite apoiar as instituições locais que trabalham em prol de toda a população”, refere o presidente da Junta de Freguesia, Steven Piedade.

O cartaz do evento
O cartaz do evento

“Temos contado sempre com a preciosa ajuda dos participantes da festa, que oferecem géneros alimentares mas também donativos em dinheiro, o que este ano é o mais indicado para podermos ajudar uma Associação que enfrenta sérias dificuldades financeiras”, frisa o autarca.

De forma a facilitar a entrega dos donativos pecuniários, será instalada uma tômbola no recinto da festa, onde são aguardadas muitas centenas de visitantes nacionais e estrangeiros que já percorrem o Algarve nesta altura do ano.

Concentrada na Rua Júlio Dinis, a Festa Solidária abre portas às 18h de sexta-feira (dia 23). O cabeça-de-cartaz do evento, Quim Barreiros, subirá ao palco depois da segunda parte do desfile de moda e, a partir das 22 horas, promete animar os convivas com música contagiante e o seu estilo muito característico.

Facebook Comments

Comentários no Facebook