Azeites do Algarve passam ao lado dos prémios em Santarém

Azeites do Algarve passam ao lado dos prémios em Santarém

541
PARTILHE
- Pub -
A tiborna, pão com azeite, é uma das propostas
Apesar da excelência de alguns dos azeites produzidos no Algarve a região não conquistou qualquer distinção no concurso nacional a

Os azeites algarvios passaram ao lado dos prémios nacionais Concurso Nacional de Azeites 2017, que decorreu a  18, 19 e 22 de Maio e que foi co-organizado pelo Cepaal – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo  e pelo Centro Nacional de Exposições, em Santarém com o patrocínio do Conselho Oleícola Internacional.

Isso mesmo confirmou ao POSTAL a organização da Feira Nacional de Agricultura que decorre  no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A., até amanhã.

A ‘Quinta da Romaneira’ venceu o Concurso Nacional de Azeites 2017, a primeira competição nacional a ser reconhecida pelo Conselho Oleícola Internacional e que conta ainda com a primeira edição do Prémio Mario Solinas Portugal.

- Pub -

Com a realização desta atividade o Cepaal – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendem premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade do azeite português

 

Pode consultar toda a lista de premiados AQUI.

- Pub -