Copa do Guadiana reúne milhares de futebolistas em Vila Real

Copa do Guadiana reúne milhares de futebolistas em Vila Real

2214
PARTILHE
Copa do Guadiana
É a quinta edição do maior torneio ibérico de futebol juvenil

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe a Copa do Guadiana, para a quinta edição do maior torneio ibérico de futebol juvenil, que este ano conta com cerca de quatro mil participantes e 224 equipas, nas modalidades de futebol de cinco, sete e onze.

Atlético de Madrid, Benfica, Málaga, Porto, Real Betis Balompié, Sevilha e Sporting, são algumas das formações portuguesas e espanholas que vão disputar em campo a vitória numa prova organizada em parceria com a Câmara de Vila Real e o Ayuntamiento de Ayamonte, em Espanha.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Vila Real, “a Copa do Guadiana é um dos eventos desportivos mais importantes da região, já que mexe com a cidade e com o município. Representa um grande impulso e esforço em prol da economia do Algarve”.

Organização espera mais de 20 mil visitantes
Copa do Guadiana1
Organização considera este evento como um dos pontos altos da época

São esperadas mais de 20 mil pessoas de todo o país, entre os dias 25 e 30 de Junho, o que representará um impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros para a região, valor distribuído pela hotelaria, restauração e comércio local. Cerca de 80 pessoas trabalham no evento para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico.

A organização da Copa do Guadiana, considera este evento como “um dos pontos altos da época, estando criadas todas as infraestruturas necessárias para a concretização de grandes momentos futebolísticos, juntando os melhores jogadores da actualidade, dos diferentes escalões do futebol jovem”.

Os jogos acontecem diariamente, entre as 8.30 e as 20.30 horas, em diversos locais, nomeadamente: no Complexo Desportivo de Vila Real, no Campo Francisco Gomes Socorro, no Complexo Desportivo de Monte Gordo, no Estádio Blas Infante, no Estádio Ciudad de Ayamonte e na Isla Canela Golfe (em Ayamonte, Espanha)

Durante toda a prova vai ser criada a linha ‘Guadiana Bus’ para transportar os milhares de atletas, dos sete aos 14 anos, entre os alojamentos e os locais dos jogos e das cerimónias.

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 25 de Junho, às 20.30 horas, no Complexo Desportivo de Vila Real. À excepção da abertura, cujo ingresso tem o valor de oito euros, todos os jogos do torneio têm entrada livre.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook