Faro e Olhão vendem mais de 5000 Rotas do Petisco

Faro e Olhão vendem mais de 5000 Rotas do Petisco

2002
PARTILHE
Camaroes almareados Gunthers
Camarões Almareados, Restaurante Gunthers, Olhão

A Rota do Petisco estreou este ano a Rota das Terras da Ria, um sucesso que já está confirmado através das mais de 5000 rotas que os 34 restaurantes aderentes venderam nas primeiras duas semanas da rota, entre Faro e Olhão.

Até 9 de Julho, os mais irresistíveis manjares das Terras da Ria estão ao seu dispor com muita música à mistura. Já na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho, o grupo Fados de Coimbra trazem ao sul as vozes da cidade dos estudantes, repetindo a dose a 6 de Julho. Na última sexta-feira de Rota, 7 de Julho, os Trovas Campestres vão tornar os petiscos ainda mais apetecíveis ao som música tradicional portuguesa.

O guia para esta maratona gastronómica pelo sotavento algarvio é o Passaporte da Rota, que pode ser adquirido em qualquer um dos estabelecimentos aderentes ou nos postos de informação da rota. Além de todas as informações sobre os restaurantes e pastelarias de Faro e Olhão, que participam na iniciativa, e os respectivos menus, o passaporte oferece muitas outras vantagens aos petiscadores.

Com o Passaporte da Rota habilita-se a ganhar diversos prémios
Caril de Gamba Cinderela
Caril de Gambas, Restaurante Cinderela, Faro

Por cada petisco consumido ganha um carimbo e ao coleccionar 12 carimbos diferentes e validar o passaporte num dos Postos de Informação da Rota, o petiscador recebe imediatamente um brinde, entre bilhetes para o Museu Regional do Algarve ou o Museu Municipal de Faro, cursos de canoagem, vela ou windsurf no Centro Náutico da Praia de Faro, ou vouchers para o Festival do Marisco de Olhão.

O petiscador fica também automaticamente habilitado a um dos prémios da Rota que serão sorteados no final da temporada da Rota do Petisco, em Outubro, tais como: visitas a adegas com provas de vinho, experiências de balão de ar quente ou de vela, passeios de barco, tratamentos de estética, estadias em hóteis, e muito mais.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos, com o patrocínio oficial da Sagres, que alia a paisagem única da Ria Formosa com os tradicionais sabores da região. A edição Terras da Ria conta também com o apoio dos municípios de Faro e Olhão.

Para mais informações pode consultar o site da Rota do Petisco ou enviar e-mail para: rotadopetisco@gmail.com.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook