Portimão investe em mais dois parques infantis

Portimão investe em mais dois parques infantis

1291
PARTILHE
parque infantil2
Novos parques representam um investimento de cerca de 90 mil euros

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Criança, a Câmara de Portimão aprovou dois protocolos de colaboração de apoio técnico e financeiro com as Juntas de Freguesia de Portimão e da Mexilhoeira Grande para a reparação e construção, respectivamente, de um parque infantil em cada uma dessas freguesias do município.

Este investimento terá um valor total de quase 90 mil euros e visa também a requalificação de alguns dos espaços públicos portimonenses, sem manutenção ao longo dos últimos anos em virtude dos constrangimentos financeiros que afectaram a autarquia. No que diz respeito à cidade de Portimão, o protocolo agora aprovado têm por objectivo requalificar o parque infantil e desportivo da Quinta do Caneco, ficando a junta de freguesia responsável pela limpeza e infra-estruturação do terreno; a electrificação do parque; a colocação de pavimento sintético e vedação; e a aquisição dos equipamentos para o parque infantil. A junta de freguesia de Portimão será ainda responsável por assegurar a gestão diária do mesmo, bem como a sua limpeza e as despesas correntes de água e luz.

parque infantil1
Mais novos poderão divertir-se e brincar em segurança

Na Mexilhoeira Grande será construído de raiz uma parque infantil e de lazer num prédio pertencente à junta de freguesia, sito no local das Areias, colmatando-se desta forma uma real necessidade da população mais nova da freguesia. Os deveres da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande são os mesmos da Junta de Freguesia de Portimão, supramencionados: assegurar a manutenção e as despesas correntes deste equipamento.

De salientar, que estes protocolos terão de ser ainda discutidos e aprovados pelos órgãos deliberativos das autarquias em questão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook