UAlg dá-se a conhecer na maior feira internacional de educação da América

UAlg dá-se a conhecer na maior feira internacional de educação da América

930
PARTILHE
feira ualg3
Iniciativa pretende aumentar o número de estudantes, docentes e investigadores internacionais

A Universidade do Algarve está a participar na NAFSA, o maior encontro internacional dos responsáveis pela internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação, que decorre em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, entre 30 de Maio e 2 de Junho.

No pavilhão “Study & Research in Portugal”, organizado pela Comissão Fulbright e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o apoio da Embaixada Americana em Lisboa, estão presentes 19 instituições, incluindo universidades, institutos politécnicos e câmaras municipais.

A Feira/Conferência atrai anualmente mais de dez mil participantes de todo o mundo. Esta participação constitui uma importante oportunidade para revelar a diversidade e a qualidade da oferta de cada instituição e reforçar a visibilidade de Portugal como país de destino de estudantes e investigadores internacionais, em particular provenientes dos EUA.

A participação da UAlg insere-se no projecto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Internacionalização, tem como objectivo promover e reforçar a notoriedade e atractividade da Universidade do Algarve e da Região através da implementação de acções que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

Feira dá a conhecer a diversidade e qualidade da oferta de cada instituição
Feira dá a conhecer a diversidade e qualidade da oferta de cada instituição

A iniciativa “Study and Research in Portugal” integra o compromisso do Governo, através da Resolução de Conselho de Ministros n.º 78/2016 que define as orientações para a articulação da política de internacionalização do ensino superior e da ciência e tecnologia, no sentido da promoção de políticas públicas alicerçadas na valorização do conhecimento e da qualificação de recursos humanos, reconhecendo as instituições de ensino superior e de ciência enquanto espaços de criação e partilha do conhecimento que promovem a abertura à novidade, estimulam a inovação e contribuem para o desenvolvimento da sociedade, da cultura e da economia portuguesa. Study and Research in Portugal é um instrumento fundamental para a promoção e a internacionalização do país, em domínios como a diplomacia científica, o turismo, a mobilidade, a economia, o património, a língua e a cultura.

Iniciativa pretende aumentar o número de estudantes, docentes e investigadores internacionais
Iniciativa pretende aumentar o número de estudantes, docentes e investigadores internacionais

A Comissão Fulbright, criada pelo Governo Português e o Governo dos Estados Unidos da América, administra em Portugal o Programa Fulbright de intercâmbio educacional, com a missão de fomentar o entendimento mútuo entre Portugal e os EUA. As suas actividades incluem a oferta de oportunidades de intercâmbio para professores, investigadores e estudantes, com base no mérito; a disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países; e a organização de iniciativas que potenciem a partilha de conhecimento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook