30 anos de informação sobre o Algarve e para o Algarve

30 anos de informação sobre o Algarve e para o Algarve

622
PARTILHE

_30 anos CUT copy copyHá 30 anos o POSTAL ganhava forma e iniciava o seu percurso de três décadas de informação que o trouxeram aos dias de hoje. Por detrás daquele que era um projecto de juventude estava Henrique Dias Freire, o mesmo rosto que, volvidas três décadas, se mantém como director do POSTAL e tornou a ideia original num jornal regional de referência.

Percorremos estas três décadas lado-a-lado com os algarvios, nos melhores e nos piores momentos, num percurso que se fez de momentos, muitos, que o correr do tempo fez esbater ou fixarem-se de forma indelével e, quem sabe um dia, histórica.

Três décadas de evolução

O POSTAL é o produto de três décadas de jornalismo, trabalho, afinco e dedicação aos leitores que são, afinal, o propósito final de um órgão de comunicação social.

Assumimos diversos layouts com uma imagem que se foi modernizando, num caminho partilhado com a evolução da imprensa escrita m Portugal e no mundo.

- Pub -

Mas somos hoje tão fiéis, como éramos no início, à defesa da informação credível, responsável e feita a pensar nos leitores.

Desde a presença nas bancas  somente, passando pela distribuição em conjunto com o jornal Público, desde Julho de 2009, há oito anos consecutivos, chegamos sempre até aos algarvios em banca ou através dos nossos assinantes e, desde há dois anos estamos ainda mais próximos daqueles que todos os dias buscam informação regional, através do site do POSTAL, em www.postal.pt, e das redes sociais facebook e twitter.

aniv computador FINAL
A imagem do POSTAL on-line, recentemente reformulada

Todos os dias a informação que importa para quem importa está à distância de um clique em qualquer suporte móvel e nos computadores em qualquer lugar do mundo com acesso à internet.

A aposta que fizemos no on-line, uma vez mais a acompanhar aquela que é  a evolução dos meios de comunicação social, reforçámo-la recentemente com um novo site, totalmente reformulado.

A nova imagem web do POSTAL aposta numa leitura mais fácil e mais amigável dos utilizadores da internet e adapta-se a qualquer suporte móvel de forma “responsive”, apostando em sermos a cada dia que passa e de forma mais presente a escolha informativa dos algarvios.

POSTAL distingue algarvios com Galardão de Mérito

E porque 30 anos apenas se comemoram uma vez na vida, o POSTAL vai distinguir este ano 30 personalidades ligadas ao Algarve que se destacaram nos últimos 30 anos na região.

Entre os 30 galardoados marcarão presença pelo menos um de cada um dos 16 concelhos do Algarve num reconhecimento público de um percurso de vida e/ou de carreira que deixou marcas indeléveis em prol da região, dos concelhos e das gentes do Algarve.

primeira do POSTAL
A primeira página da primeira edição do POSTAL, em Janeiro de 1987

Os Galardões de Mérito, que serão atribuídos num evento a realizar pelo POSTAL em parceria com outras instituições da região serão atribuídos pelo POSTAL em conjunto com os algarvios que o jornal chamará em breve a ajudar na escolha de quem são os 30 rostos de mérito notório na região nas últimas três décadas.

Num momento para mais tarde recordar queremos que estes galardões constituam o reconhecimento, nosso e do público, a algarvios cujo mérito seja notório.

Contamos com todos para o esforço de levarmos o reconhecimento aos 30 ilustres que entretanto serão seleccionados com o público, os leitores, e os algarvios em geral a poderem participar no processo.

Dentro em breve divulgaremos todos os pormenores desta iniciativa comemorativa de mais um aniversário do POSTAL e até ao próximo ano serão vários os momentos em que celebraremos com os algarvios a odisseia de estarmos junto de todos a informar há três décadas.

Estamos e estaremos sempre junto dos nossos leitores, em prol da região, a criar conteúdos que sejam de interesse para todos, isso mesmo fazemos com o caderno cultural Cultura.Sul, que soma já oito anos e com todas as formas de que nos valemos para informar quem importa, os nossos leitores.

Facebook Comments

Comentários no Facebook