Albufeira apresenta Plano Municipal para a Igualdade como exemplo de boas práticas

Albufeira apresenta Plano Municipal para a Igualdade como exemplo de boas práticas

681
PARTILHE
Momento de uma das apresentações que decorreram em Albufeira
Momento de uma das apresentações que decorreram em Albufeira

A Câmara de Albufeira apresentou o respectivo Plano Municipal para a Igualdade como um exemplo de boas práticas na Administração Pública, nomeadamente na área dos recursos humanos que desempenham funções naquela autarquia.

A apresentação do plano municipal teve lugar recentemente no âmbito do Roadshow de Boas Práticas de Valorização de Pessoas 2017, uma iniciativa da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), que decorreu no Salão Nobre da Câmara liderada por Carlos Silva e Sousa.

A aposta na qualificação e valorização dos recursos humanos do Estado é uma das funções primordiais do INA e, em mais este momento do roadshow que está a percorrer o país, foram mais de meia centena os participantes que puderam assistir às apresentações sobre estratégias e trabalhos que são exemplos de boas práticas no que toca à gestão e valorização dos recursos humanos.

Igualdade é uma aposta da Câmara de Albufeira

O Plano Municipal para a Igualdade em aplicação na autarquia de Albufeira foi apresentado pelos Técnicos da Câmara Municipal de Albufeira, Teresa Biló e Fernando André.

Em foco estiveram, de acordo com a nota de imprensa da autarquia, “as acções internas e externas executadas, nomeadamente na área da participação, inclusão e responsabilidade social, para além da formação e educação, da comunicação e dos recursos humanos”.

Câmara de Albufeira mostra os benefícios do trabalho em rede

Eduardo Boneca, especialista de informática, da Câmara albufeirense, apresentou por seu turno as mais-valias do plano “Simplex Autárquico (Municípios do Algarve Central em Rede)”, que tem como finalidade facilitar o acesso à informação, nomeadamente formulários disponibilizados aos munícipes.

 

Os presentes puderam ainda tomar contacto com programas aplicados neste âmbito em outros órgãos da Administração Pública e noutras geografias do país.

O autarca local durante a sua intervenção neste encontro
O autarca local durante a sua intervenção neste encontro

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, elogiou o trabalho que tem vindo a ser feito, referindo que “devemos ter muito orgulho e termos a consciência de que o trabalho em funções publicas, regra geral, é exercido por pessoas com muito gosto pela sua profissão, e que o desempenham da melhor maneira e em função dos outros.”

A Vereadora Ana Vidigal destacou os trabalhos apresentados pelos técnicos do Município de Albufeira, e referiu a importância da comunicação entre organismos e entre unidades orgânicas, que passa pelo “conhecimento de todos os trabalhadores, o conhecimento dos locais onde trabalham, com visitas aos locais de trabalho e na formação conjunta”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook