Albufeira aposta no marketing de proximidade

Albufeira aposta no marketing de proximidade

647
PARTILHE
Albufeira beacons2
Aplicação envia notificações a quem estiver no sítio certo

A Câmara de Albufeira é um dos primeiros municípios do país a implementar uma ferramenta de comunicação inovadora que utiliza os beacons, uma tecnologia de ponta e de fácil utilização baseada no marketing de proximidade, para enviar notificações a quem estiver no sítio certo e tiver esta aplicação instalada no telemóvel.

O objectivo passa por agilizar a comunicação e envolver residentes e turistas nas organizações do município, aproveitando as potencialidades do marketing de proximidade para divulgar todas as novidades na área do turismo e da realização de eventos. Ao entrar no raio de acção do beacon, o utilizador vai receber as informações disponibilizadas no telemóvel, através do sistema bluetooth.

Inicialmente vão ser instalados sete beacons
Albufeira beacons-min
Autarquia quer acompanhar as mudanças tecnológicas

Numa fase inicial vão ser instalados sete beacons nos seguintes locais: edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Lídia Jorge, Galeria Municipal João Bailote, Auditório Municipal, Galeria Municipal Samora Barros, Museu Municipal, Posto de Turismo de Santa Eulália e Posto de Turismo junto à entrada principal da cidade.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara, considera que esta é uma excelente aposta em termos de comunicação autárquica. Para o presidente, “a comunicação autárquica tem que se modernizar, acompanhar as mudanças tecnológicas, de forma a ganhar em celeridade, clareza e transparência, ficando cada vez mais perto das pessoas. Somos um destino de forte componente turística, reconhecido pela sua beleza natural e paisagística, gastronomia, património e animação, que valoriza quem aqui vive e sabe receber quem nos visita, daí a importância desta ferramenta que nos coloca na vanguarda da comunicação a nível autárquico”.

Pode instalar a aplicação no telemóvel em: http://www.beaconportugal.com/download.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook