Alcoutenejos dão cartas no desporto

Alcoutenejos dão cartas no desporto

514
PARTILHE
Luís Conceição levou a Selecção Nacional sub-17 de futsal feminino à vitória no Torneio da UEFA realizado em Madrid

“Aqueles que elevam o nome do concelho de Alcoutim a patamares de excelência e o promovem pelo mundo fora devem ser reconhecidos e acarinhados”.

A frase é do presidente da autarquia alcouteneja Osvaldo Gonçalves, que destaca e reconhece o mérito de dois desportistas do concelho, cujos resultados atingidos nas respectivas modalidades enobrecem o nome de Alcoutim e toda a comunidade alcouteneja.

Luís Teixeira domina nacional de motociclismo TT3

Em destaque Luís Teixeira, natural de Alcoutim, que se sagrou Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na classe de TT3 e ocupou o terceiro lugar do pódio na geral, na 5ª prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, Baja do Pinhal na Sertã, nos passados dias 16 e 17 de Junho.

A duas provas do fim do campeonato o atleta não deixou os créditos por mãos alheias e provou, uma vez mais, a sua forma ao garantir o título nacional da especialidade.

luis teixeira
Luís Teixeira é Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na classe de TT3

O Município de Alcoutim, que apoia o atleta alcoutenejo, não pode assim deixar de endereçar ao motociclista os parabéns e reconhecer o mérito da sua performance.

Luís Conceição brilha no futsal

Já no que toca ao futsal é o nome de Luís Conceição que merece especial destaque ao ter levado, enquanto seleccionador nacional, a Selecção Nacional sub-17 de futsal feminino à vitória no Torneio Desenvolvimento da UEFA realizado em Madrid.

Alcançando um resultado nunca antes conseguido pela selecção, ao bater a Espanha por 3-2, este alcoutenejo mostra a sua capacidade na modalidade desportiva, por demais reconhecida, e traz para o país o mérito de colocar as atletas de futsal nacionais entre os nomes grandes da modalidade a nível internacional, facto que a autarquia reconhece e destaca.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook