Alte pode ser uma das 7 Maravilhas de Portugal

Alte pode ser uma das 7 Maravilhas de Portugal

4024
PARTILHE
alte
Alte já foi considerada a ‘Aldeia mais portuguesa de Portugal’

A aldeia de Alte é uma das 49 pré-finalistas no concurso das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, na categoria de ‘Aldeia Autêntica’, no âmbito de uma candidatura promovida pela Câmara de Loulé.

As aldeias pré-finalistas foram divididas em sete categorias, seleccionadas por um painel de especialistas escolhidos pela organização da iniciativa, formado por 21 elementos de cada uma das sete regiões e de diversas áreas científicas que escolheram as sete aldeias para cada categoria, por ordem de preferência.

Para os responsáveis municipais, a candidatura de Alte às 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, vem promover o património histórico e cultural, a natureza, a gastronomia, as gentes e os costumes, atraindo mais pessoas para o interior do concelho de Loulé e contribuindo assim para a valorização e dinamização desta aldeia que já foi considerada a ‘Aldeia mais portuguesa de Portugal’.

Gala da categoria ‘Aldeia Autêntica’ acontece a 6 de Agosto
Alte
Votação é feita através de chamada telefónica

A votação decorre durante as sete Galas Especiais transmitidas pela RTP, aos domingos, após o Telejornal, a partir de 9 de Julho até ao mês de Agosto. Em cada gala vai estar uma categoria a votação sendo que, a gala da categoria de ‘Aldeia Autêntica’, em que Alte participa, acontece a 6 de Agosto, em Podence.

A votação é feita exclusivamente através de chamada telefónica durante as galas (de valor acrescentado), sendo os números de votação disponibilizados sensivelmente cinco minutos depois do início de cada gala. Não há limites de votos em cada aldeia, podendo votar através do mesmo número as vezes que pretender.

A partir de 20 de Agosto, são conhecidas as 14 aldeias finalistas apuradas que irão novamente a votação até ao dia 3 de Setembro com a Gala Final, onde serão eleitas as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, apuradas pelo maior número de votos em cada categoria.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook