Atletas de Lagoa participam no Campeonato Mundial de Capoeira Muzenza

Atletas de Lagoa participam no Campeonato Mundial de Capoeira Muzenza

2209
PARTILHE
Monitor RC e Graduado Galho
Filipe Barros é tri-campeão europeu e Ricardo Castro é campeão mundial

Ricardo Castro e Filipe Alexandre vão representar o Algarve no Campeonato Mundial de Capoeira Muzenza, a disputar-se entre 24 e 26 de Agosto em Fortaleza, no Brasil.

Os atletas do concelho de Lagoa representam a Associação de Capoeiragem Malta do Sul – Grupo Muzenza de Capoeira do Algarve e já conquistaram algumas vitórias na modalidade. O graduado Filipe Barros é tri-campeão europeu e o monitor Ricardo Castro é campeão mundial na categoria de avançados e conseguiu recentemente obter um segundo lugar no VII Mundial Maculelê, organizado pelo Grupo Maculelê do Brasil, a 22 de Julho.

Ricardo Castro já está no Brasil
Campeonato Mundial de Capoeira Muzenza1
Associação conta com o patrocínio da Câmara de Lagoa

No âmbito do Campeonato Mundial Aberto, vão decorrer uma série de actividades, nomeadamente cursos e palestras, dirigidos pelas figuras mais sonantes da arte da capoeira. O atleta Ricardo Castro já se encontra no Brasil, a participar nos eventos, workshops e formações de capoeira que antecedem o Campeonato Mundial.

Em nota de imprensa, a associação realça “o interesse e o esforço financeiro dos próprios atletas do Grupo Muzenza do Algarve – Associação de Capoeiragem Malta do Sul, em investir no seu crescimento desportivo e cultural, participando desde há muitos anos nos principais eventos de capoeira do mundo”.

Nuno Guerreiro, presidente da associação, deseja “boa sorte aos dois atletas algarvios para este 9º Campeonato Mundial de Capoeira”.

A Associação conta com o patrocínio da Câmara de Lagoa e aguarda também o apoio da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook