Banco Alimentar do Algarve inaugura câmara de congelação

Banco Alimentar do Algarve inaugura câmara de congelação

1095
PARTILHE
Equipamento permitirá incrementar o volume e natureza dos alimentos distribuídos pelo Banco Alimentar no Algarve

O Banco Alimentar contra a Fome Algarve inaugura no próximo dia 19 de Julho, pelas 10 horas, nas suas instalações em Faro, uma câmara de congelação com uma capacidade estimada de congelação correspondente a 140 m3 / 20 toneladas de alimentos.

A câmara de congelação constituiu uma oferta do Wolf Valley Charity Fund (sediado em Vale do Lobo) no valor de 36 mil euros e permitirá incrementar o volume e natureza dos alimentos (carne, peixe e legumes) distribuídos pelo Banco Alimentar no Algarve.

A oferta referida permitirá igualmente a distribuição de alimentos provenientes da União Europeia – Fundo Europeu de Auxílio a Pessoas Carenciadas.

Na cerimónia, estarão presentes representantes do Wolf Valley Charity Fund, instituições assistidas, voluntários e outras entidades, assim como a directora do Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social, Margarida Flores, e o presidente da AMAL, Jorge Botelho.

- Pub -

A inauguração da câmara de congelação surge no ano em que o Banco Alimentar contra a Fome Algarve celebra o seu décimo ano de existência e congratula-se, igualmente, com o reconhecimento do estatuto de pessoa colectiva de utilidade pública pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Facebook Comments

Comentários no Facebook