Casa das Artes de Tavira promove programa cultural para o Verão

Casa das Artes de Tavira promove programa cultural para o Verão

1184
PARTILHE
casa-das-artes-de-tavira2
Casa das Artes abre todos os dias das 21.30 às 00.30 horas

A Casa das Artes de Tavira (CAT) promove um programa cultural repleto de exposições, fotografias, conversas e alguma música para animar o Verão da cidade.

Até amanhã, 21 de Julho, quem passar pela Casa das Artes vai encontrar as exposições ‘Corpo e Imagem’ – Os Espacialistas ou ‘Retrospetiva(s): Capítulo V’ de Miguel d’Alte (1954-2007), sendo Helena A. M. Pereira a comissária da exposição.

É também na sexta-feira que Gonçalo M. Tavares vai estar à conversa na Casa das Artes, pelas 22 horas. O reconhecido autor venceu o Prémio Literário José Saramago, em 2005, e a sua obra mais recente intitula-se ‘A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado’, publicada já este ano.

De 22 de Julho a 4 de Agosto, o espaço cultural de Tavira expõe os trabalhos ‘Grübler’ de Paulo Catrica e ‘ZEE’ de Mariana Silva.

Programa cultural estende-se até inícios de Setembro

Entre 5 e 18 de Agosto, a CAT recebe a exposição de pintura de Guilherme Parente, artista que ao longo da carreira tem vindo a expor as suas obras em Portugal e no estrangeiro. Na mesma altura, o espaço recebe a exposição colectiva ‘Lumen’, com Samuel Rama como comissário, onde participam os artistas: Maria Bernardino, Constança Betencurt, Mónica Coelho, Ema Gaspar, Carlos Menino, Carlos Rodrigues, Pedro Simões (Lagar) e Francisco Venâncio.

De 19 de Agosto a 8 de Setembro é Filipe Rocha da Silva que expõe a sua ‘Pós pintura’, na mesma altura que Maria José Palla mostra ‘A fotografia entre visão e imagem’.

Numa selecção de Joana Toste (Lagar), a ‘Animação do Mundo em Tavira II’ chega também à CAT, de 19 de Agosto a 8 de Setembro, com participações de Alex Budvsky, Benoit Feroumont, FX Goby/E.Jouret/M. Landour, Wendy Tilv+by e Christopher Hinton.

A programação de Verão termina com ‘Canções de intervenção’, alemãs e francesas, por Bernd Köhler.

A Casa das Artes, situada na Rua João Vaz Corte Real, nº 96, em Tavira, está aberta todos os dias, das 21.30 às 00.30 horas, sendo todos os eventos inaugurados às 22 horas.

Para mais informações contacto o e-mail casadasartes.tavira@gmail.com ou o site www.acasadasartes.org.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook