Cinco concelhos algarvios em risco ‘máximo’ de incêndio

Cinco concelhos algarvios em risco ‘máximo’ de incêndio

1472
PARTILHE
As temperaturas devem hoje chegar aos 34 graus em Faro

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os concelhos de Monchique, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, estão esta quarta-feira, 12 de Julho, risco ‘máximo’ de incêndio.

O IPMA colocou ainda em risco ‘muito elevado’ os concelhos de Aljezur, Loulé, Silves e Vila do Bispo e em risco elevado estão Lagos, Olhão, Portimão e Vila Real de Santo António.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre “reduzido” e “máximo”.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13 horas em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro até meio da manhã.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal no litoral das regiões Norte e Centro e pequena subida de temperatura.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 18 e 31 graus Celsius, no Porto entre 16 e 26, em Vila Real entre 16 e 33, em Viseu entre 15 e 32, em Bragança entre 15 e 34, em Coimbra entre 16 e 30, na Guarda entre 16 e 32, em Castelo Branco entre 18 e 39, em Portalegre entre 20 e 38, em Santarém entre 17 e 35, em Évora entre 15 e 41, em Beja entre 16 e 40 e em Faro entre 25 e 34.

Facebook Comments

Comentários no Facebook