Cinco concelhos do Algarve em risco ‘máximo’ de incêndio

Cinco concelhos do Algarve em risco ‘máximo’ de incêndio

1035
PARTILHE

 

incendios
As temperaturas em Faro hoje variam entre os 17 e os 30 graus

Cinco concelhos do distrito de Faro estão hoje em risco “máximo” de incêndio, segundo informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim.

O IPMA colocou ainda vários concelhos em risco ‘elevado’ e ‘muito elevado’ nos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real e Bragança.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre “reduzido” e “máximo”.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até meio da manhã e vento fraco a moderado de noroeste, tornando-se moderado a partir do final manhã, e moderado a forte no litoral e nas terras altas, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior, pequena descida da temperatura mínima e da máxima no litoral oeste.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 23 graus celsius, no Porto entre 14 e 22, em Vila Real entre 12 e 25, em Bragança entre 12 e 28, em Viseu entre 11 e 25, na Guarda entre 10 e 24, em Castelo Branco entre 14 e 30, em Santarém entre 16 e 26, em Portalegre entre 12 e 28, em Évora entre 14 e 30, em Beja entre 14 e 29 e em Faro entre 17 e 30.

Facebook Comments

Comentários no Facebook