Copa do Guadiana reúne jovens promessas do futebol em Via Real

Copa do Guadiana reúne jovens promessas do futebol em Via Real

1464
PARTILHE
208 S. G. Sacavenense
SG Sacavenense vai representar Portugal em torneio mundial

O maior torneio ibérico de futebol juvenil reuniu em Vila Real de Santo António os melhores jogadores de futebol jovem da actualidade, num total de 224 equipas em representação de 92 clubes.

Na cerimónia que assinalou a abertura da quinta edição da Copa do Guadiana, a 25 de Junho, os mais de 3500 atletas, com idades compreendidas entre os sete e os 14 anos, desfilaram pelo Complexo Desportivo de Vila Real com energia e boa disposição, contagiando o público nas bancadas que encheu o pavilhão para apoiar as jovens promessas do futebol.

Nuno Silva, um dos responsáveis pela organização, garantiu ao POSTAL que “o balanço deste ano é muito positivo e o torneio correu dentro das nossas espectativas. Conseguimos muitas equipas e os atletas mostraram-se satisfeitos”.

Parceria com Danone leva SG Sacavenense a representar Portugal em torneio mundial

A grande novidade deste ano prende-se por uma parceria que a organização estabeleceu com a Danone e que vai permitir ao SG Sacavenense representar Portugal num torneio mundial.

O vencedor da Copa do Guadiana, no escalão 2005, vai participar no ‘Danone Nations Cup’, o maior torneio de futebol mundial para crianças entre os 10 e os 12 anos, que tem como embaixador internacional, o antigo jogador de futebol Zinédine Zidane.

Simão Sabrosa, antigo jogador internacional português, é o embaixador nacional do torneio onde participam cerca de 32 países e 2,5 milhões de jovens atletas.

Luís Gomes acredita que o evento impulsiona a economia do Algarve
208 Footkart EFKA.
Evento junta os melhores jogadores da actualidade

Para o presidente da Câmara de Vila Real, Luís Gomes, “a Copa do Guadiana é um dos eventos desportivos mais importantes da região, já que mexe com a cidade e com o município, e representa um grande impulso e esforço em prol da economia do Algarve”. Em declarações ao POSTAL, a organização garantiu que “este ano foi o mais positivo de todos no que diz respeito ao impacto econónimo, principalmente a nível da hotelaria”.

Cerca de 80 pessoas trabalharam no evento para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico, e Luís Gomes reconheceu o trabalho de todas as pessoas envolvidas, “se não fossem os voluntários, as forças de segurança, os bombeiros e os funcionários da Câmara, nada disto seria possível”.

Evento reúne os melhores jogadores de futebol da actualidade

Para a organização da Copa do Guadiana, este evento é “um dos pontos altos da época, criando todas as infraestruturas necessárias para a concretização de grandes momentos futebolísticos, ao juntar os melhores jogadores da actualidade dos diferentes escalões do futebol jovem”.

Clubes como Atlético de Madrid, Benfica, Málaga, Porto, Real Betis Balompié, Sevilha e Sporting destacam-se de entre as 224 equipas que competiram nas modalidades de futebol de cinco, sete e onze. Entre 25 e 30 de Junho, mais de 50 equipas algarvias participaram no evento internacional, a representar clubes como AD Geração de Génios, Associação Juvenil Monte Gordo, CB Tavira, CB Tavira A, CB Tavira B, CD Montenegro, CDR Quarteirense, CF Esperança de Lagos, EF Faro, FC Bias, FC São Luis, GC Tavira, Internacional CA, Lusitano FC – VRSA, Quatro ao Cubo, SC Farense, SC Olhanense, SC Olhanense A e SC Olhanense B.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook