Cristóvão Norte assume candidatura à Assembleia Municipal de Faro

Cristóvão Norte assume candidatura à Assembleia Municipal de Faro

1250
PARTILHE

O deputado social-democrata eleito pelas listas do PSD no Algarve para a bancada do partido na Assembleia da República, Cristóvão Norte, vai encabeçar a lista da coligação Faro no Rumo Certo à Assembleia Municipal da capital de distrito.

A candidatura às eleições de 1 de Outubro foi apresentada na quarta-feira, na Alameda João de Deus, perante mais de 400 pessoas onde o parlamentar contou com companhia de David Santos, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD, e do cabeça-de-lista à Câmara Rogério Bacalhau, entre outros.

Coligação tem revelado os candidatos aos órgãos autárquicos em diversos momentos

Está assim definido mais um candidato da coligação que une PSD, CDS-PP, MPT e PPM aos órgãos autárquicos da capital de distrito onde todos os partidos e formações políticas desejam ter o melhor resultado possível no escrutínio de Outubro.

Já conhecidos são também os nomes escolhidos pela coligação para a União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), Bruno Lage, e à Freguesia do Montenegro, Steven Piedade.

- Pub -

A coligação vai apresentar hoje o nome escolhido para a União de Freguesias de Conceição e Estoi, José Paula Brito, ficando apenas por saber o nome escolhido para Santa Bárbara de Nexe.

Sandra Correia é a mandatária da candidatura de Cristóvão Norte
_DSC0644
Sandra Correia é a mandatária da candidatura

A empresária Sandra Correia é o nome escolhido para a posição de mandatária da candidatura de Cristóvão Norte e o político agradeceu na apresentação da candidatura a sua participação no esforço para ganhar a Assembleia Municipal farense.

Cristóvão Norte criticou José Apolinário na deslocação a Olhão para participar de sessão promovida pelo Governo respeitante a território de Faro

No discurso que fez na Alameda, o candidato não deixou passar em branco a deslocação de José Apolinário, actual presidente da Assembleia Municipal (AM) do concelho, a Olhão para assistir a uma sessão promovida pelo Governo e em que se tratavam matérias relativas ao Farol, povoação do concelho de Faro situada na Ilha da Culatra.

Cristóvão Norte classificou a ida do presidente da AM a Olhão para tratar matérias do concelho de Faro como “absolutamente inqualificável” e garantiu que se eleito “declinará respeitosamente sempre deslocações a concelhos vizinhos em situações similares”.

IMG_6792xx
Os cabeças-de-lista à Assembleia Municipal e à Câmara pela coligação Faro no Rumo Certo

A Rogério Bacalhau Cristóvão Norte prometeu um “esforço incondicional para que seja reeleito” e para que veja reconhecido nas urnas o “esforço de quatro anos de mandato de que é credor”.

O político destacou ainda a existência actual de um rumo para a cidade e para o concelho, que viu reposto o orgulho “amarrotado” e que hoje é um destino preferencial para investidores e turismo.

Faro foi apontado pelo candidato como um caso único a nível nacional de instabilidade governativa a nível autárquico, “o concelho teve em 42 anos de poder autárquico 10 presidentes de Câmara”, disse. É esta instabilidade que Cristóvão Norte quer ver ultrapassada com a reeleição de um presidente de Câmara em quem confia e que tem provas dadas, Rogério Bacalhau.

Cristóvão Norte promete ser “um presidente imparcial e equidistante, que não renega as suas origens políticas, mas que não sacrificará Faro a essas origens”.

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER O VÍDEO
CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER O VÍDEO
Facebook Comments

Comentários no Facebook