Festival Al-Buhera arranca na próxima semana em Albufeira

Festival Al-Buhera arranca na próxima semana em Albufeira

1325
PARTILHE
al-buhera
Praça dos Pescadores recebe mais uma edição do evento

O Festival Al-Buhera arranca já na próxima quarta-feira, 26 de Julho, com a habitual mostra de artesanato, produtos de gastronomia regional e um programa de animação que promete.

Em exposição vão estar peças genuínas, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objectos de decoração, passando também pelo artesanato marroquino, do Equador, e sandálias produzidas em Goa.

Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas da Ilha da Madeira.

Até 30 de Julho, o Al-Buhera está de regresso à Praça dos Pescadores, em Albufeira, para mais uma edição que aposta num cartaz musical de luxo. Há espectáculo todas as noites, a partir das 21 horas, com os músicos da terra a subirem ao palco antes dos grupos principais.

Cartaz musical de luxo marca a edição de 2017
HMB
Os HMB encerram o programa do festival

No primeiro dia, 26 de Julho, o grupo albufeirense que constitui a Banda Alhada faz as honras da casa ao subir ao palco antes do cantor e compositor angolano Matias Damásio. Na quinta-feira (27), Vítor Bacalhau abre o programa que prossegue com os The Black Mamba, e a 28 de Julho, é a vez dos Al-Buhera & Raquel Peters dividirem protagonismo com o grupo Resistência.

No sábado (29), o grupo de música tradicional portuguesa José Praia & Aquaviva prepara o ambiente para receber o cantor Miguel Araújo, e no domingo, último dia do evento (30), o festival despede-se com Ben & The Pirates na primeira parte e a banda portuguesa de soul e funk HMB a encerrar o programa.

Para aquecer o ambiente todos os dias, a partir das 19 horas, há animação de rua, antes dos espectáculos musicais, com a Orquestra de Percussão ‘Percutunes’ (26 e 30), os ‘Al-Fanfarre’ (27) e os ‘Caretos de Podence’ (28 e 29).

O certame está aberto todos os dias das 19 à 1 hora.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook